Eis os novos candidatos à presidência da Assembleia da República
Porto Canal
Esta terça-feira, pelas 21h00, os deputados vão ser chamados a uma nova votação para eleger o presidente da Assembleia da República, com novos nomes em cima da mesa.
Depois de José Pedro Aguiar-Branco não ter conseguido reunir os votos necessários (116) para ser eleito presidente da Assembleia da República, o próximo passo seria uma nova votação com candidato único. Contudo, depois de o PS e o Chega terem manifestado vontade de manter a intenção de voto, o PSD optou por retirar o nome do deputado eleito por Viana do Castelo.
Assim, o Regimento obriga a uma nova eleição, na qual os partidos tiveram a oportunidade de indicar novos nomes ao cargo, até às 20h00.
O deputado do PSD, José Pedro Aguiar-Branco anunciou esta terça-feira que voltará a apresentar candidatura a presidente da Assembleia da República, depois de esta ter sido retirada uma hora antes.
Por sua vez, o PS decidiu apresentar Francisco Assis, em reunião extraordinária do Grupo Parlamentar, na Sala do Senado, na Assembleia da República.
Também o grupo parlamentar do Chega decidiu avançar com uma candidatura à presidência da Assembleia da República (AR), encabeçada pela ex-deputada do PSD e atual deputada do partido liderado por André Ventura.