Eis os novos candidatos à presidência da Assembleia da República

Eis os novos candidatos à presidência da Assembleia da República
| Política
Porto Canal

Esta terça-feira, pelas 21h00, os deputados vão ser chamados a uma nova votação para eleger o presidente da Assembleia da República, com novos nomes em cima da mesa. 

Depois de José Pedro Aguiar-Branco não ter conseguido reunir os votos necessários (116) para ser eleito presidente da Assembleia da República, o próximo passo seria uma nova votação com candidato único. Contudo, depois de o PS e o Chega terem manifestado vontade de manter a intenção de voto, o PSD optou por retirar o nome do deputado eleito por Viana do Castelo.

Assim, o Regimento obriga a uma nova eleição, na qual os partidos tiveram a oportunidade de indicar novos nomes ao cargo, até às 20h00.

O deputado do PSD, José Pedro Aguiar-Branco anunciou esta terça-feira que voltará a apresentar candidatura a presidente da Assembleia da República, depois de esta ter sido retirada uma hora antes.

Por sua vez, o PS decidiu apresentar Francisco Assis, em reunião extraordinária do Grupo Parlamentar, na Sala do Senado, na Assembleia da República. 

Também o grupo parlamentar do Chega decidiu avançar com uma candidatura à presidência da Assembleia da República (AR), encabeçada pela ex-deputada do PSD e atual deputada do partido liderado por André Ventura.

+ notícias: Política

Assembleia do Livre aprova lista para as europeias com mais abstenções do que votos a favor

A Assembleia do Livre aprovou esta noite a lista de candidatos às eleições europeias, encabeçada pelo investigador Francisco Paupério, com 13 votos a favor, 18 abstenções e seis contra.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".