André Ventura: “Dei indicações para que este nome fosse viabilizado”

André Ventura: “Dei indicações para que este nome fosse viabilizado”
| Política
Porto Canal

Depois de ter sido acusado por Rui Rocha de se aliar ao PS na oposição à eleição de Aguiar-Branco, André Ventura garantiu ter dado indicações aos deputados do Chega para que o nome do cabeça de lista da AD em Viana do Castelo fosse viabilizado.

O presidente do Chega começa por recordar que "durante toda a manhã, dirigentes e responsáveis da AD apressaram-se falsamente a dizer que não existia nenhum acordo", acusando ainda o partido de Luís Montenegro de considerar o Chega dispensável.

Apesar do desacordo entre os dois partidos, Ventura garante ter dado indicações para que o nome de Aguiar-Branco fosse viabilizado. “Não sei quem votou a favor e quem votou contra, nós não sabemos. Não sei sequer se os deputados do PSD votaram a favor, mas há uma coisa que sei: o PSD tem de escolher as companhias”, atira o presidente do Chega.

No final do discurso, André Ventura reforçou que ainda está disponível para estabelecer um acordo com o partido encabeçado por Luís Montenegro.

+ notícias: Política

Morreu antigo deputado e eurodeputado do PCP Sérgio Ribeiro

O antigo deputado e eurodeputado do PCP Sérgio Ribeiro morreu aos 88 anos, informou esta segunda-feira o partido, que destaca a sua dedicação à luta “pela emancipação dos povos, pela democracia, o progresso social, a paz e o socialismo”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".