Três viatura presas em estrada em Melgaço devido à neve

Três viatura presas em estrada em Melgaço devido à neve
| Norte
Porto Canal / Agências

A Estrada Nacional 202-3, de acesso a Lamas de Mouro, Melgaço, distrito de Viana do Castelo, está cortada desde as 14:50 devido à neve e três carros “ficaram presos” naquela via pelas 13:40, disse fonte da Proteção Civil.

“A indicação que recebemos da GNR foi que a EN 202 – 3, de acesso a Lamas de Mouro, está cortada desde as 14:50”, indicou à Lusa fonte do Comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.

Antes, pelas 13h40 e 13h52, a Proteção Civil recebeu o alerta de que três veículos com pessoas no interior ficaram “presos na neve”, também na EN 202-3, pelo que estão a ser desenvolvidas operações para os socorrer.

“Terão ido ver a neve, ficaram atolados”, explicou a mesma fonte.

Em causa estão duas viaturas na Gavieira, onde estão os Bombeiros de Arcos de Valdevez, e um veículo em Castro Laboreiro, onde estão “três veículos com três operacionais da Câmara de Melgaço”.

A Lusa tentou, sem sucesso, falar com a autarquia e com a GNR de Viana do Castelo.

Na rede social Facebook, o município de Melgaço escreveu, pelas 11:30, que “as vias estão transitáveis e limpas”.

“Na noite passada, nevou nas localidades com cota acima dos cerca de 700 metros, designadamente a partir da freguesia de Cubalhão e em Lamas de Mouro, Branda da Aveleira e Castro Laboreiro. Também em Parada do Monte, no topo das montanhas, numa cota acima dos 1.100 metros, se registou queda de neve”, descreveu a autarquia.

A Câmara indica também que, “de acordo com as previsões, a neve deverá derreter ao longo do dia” e, “a partir do meio da tarde, a cota de neve deverá ser a partir dos 1.000 / 1.100 metros”.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.