Primavera recebida com neve a Norte

Primavera recebida com neve a Norte
| Norte
Porto Canal com Lusa

Depois do fim de semana de verão, a tendência para a queda das temperaturas continua e foram vários os distritos que acordaram com cenários completamente pintados de branco, devido à queda da neve que se fez sentir esta madrugada. Algumas estradas estão intransitáveis e, na Serra da Estrela, a neve chegou mesmo a fechar a travessia do maciço central, informou a Proteção Civil.

Foram várias as pessoas que recorreram às redes sociais para mostrar os cenários pintados de branco, mesmo no momento da queda da neve.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, estão encerrados os troços 11 (Piornos -- Torre), número 12 (Torre -- Torre), número 13 (Torre - Lagoa Comprida) e o troço 9 (Piornos -- Manteigas), no distrito da Guarda. Os acessos começaram a ser encerrados ao início da noite de segunda-feira.

 Na Serra do Açor, que ladeia com a Serra da Estrela, o cenário é idêntico e as vias estão quase intransitáveis.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso amarelo para os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga devido à previsão de queda de neve acima de 600/800 metros, com acumulação acima de 800/1000 metros entre as 9h00 de hoje e as 9h00 de quarta-feira.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.