Primavera recebida com neve a Norte

Primavera recebida com neve a Norte
| Norte
Porto Canal com Lusa

Depois do fim de semana de verão, a tendência para a queda das temperaturas continua e foram vários os distritos que acordaram com cenários completamente pintados de branco, devido à queda da neve que se fez sentir esta madrugada. Algumas estradas estão intransitáveis e, na Serra da Estrela, a neve chegou mesmo a fechar a travessia do maciço central, informou a Proteção Civil.

Foram várias as pessoas que recorreram às redes sociais para mostrar os cenários pintados de branco, mesmo no momento da queda da neve.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, estão encerrados os troços 11 (Piornos -- Torre), número 12 (Torre -- Torre), número 13 (Torre - Lagoa Comprida) e o troço 9 (Piornos -- Manteigas), no distrito da Guarda. Os acessos começaram a ser encerrados ao início da noite de segunda-feira.

 Na Serra do Açor, que ladeia com a Serra da Estrela, o cenário é idêntico e as vias estão quase intransitáveis.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso amarelo para os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga devido à previsão de queda de neve acima de 600/800 metros, com acumulação acima de 800/1000 metros entre as 9h00 de hoje e as 9h00 de quarta-feira.

+ notícias: Norte

STCP estuda rede suburbana extra-Porto e união dos metrobus da Boavista e Aeroporto

A STCP está a estudar a criação de uma rede intermunicipal suburbana entre concelhos que não o Porto e a união dos serviços de metrobus da Boavista e do Aeroporto, segundo documentos a que a Lusa teve acesso.

Toalhas e baldes no chão. Chove no quartel dos Bombeiros de Valbom

Os Bombeiros Voluntários de Valbom queixam-se da falta de condições do quartel com cerca de 50 anos. Infiltrações são denominador comum em grande parte das divisões. O cenário que perdura há alguns meses já foi reportado à Câmara de Gondomar.

Incêndio em pensão no Porto dado como extinto

O incêndio que destruiu parcialmente uma pensão de três andares no Porto foi dado como extinto pelas 18h00, decorrendo as operações de rescaldo, anunciou o comandante dos Sapadores do Porto, Carlos Marques.