Pai da bebé que morreu queimada com água a ferver detido, mãe saiu em liberdade

Pai da bebé que morreu queimada com água a ferver detido, mãe saiu em liberdade
| País
Porto Canal

O pai da bebé de quatro meses que morreu no domingo na sequência de queimaduras provocadas por água a ferver ficou hoje detido para ser presente a tribunal, enquanto a mãe saiu em liberdade, disse fonte policial.

O casal foi ouvido durante o dia de hoje pela Polícia Judiciária (PJ), tendo o pai ficado detido para ser presente na terça-feira a primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

O homem está indiciado, pelo menos, do crime de homicídio negligente, afirmou a mesma fonte.

O relatório preliminar aponta para que a bebé "tenha morrido devido às lesões provocadas por água a ferver", além de referir indícios de anteriores maus tratos da vítima, acrescentou a fonte da PJ.

A bebé morreu na noite de domingo, em Marvila, Lisboa.

Os pais da menina foram depois detidos pela polícia, e entregues à Polícia Judiciária, que ficou responsável pela investigação.

Outra fonte policial disse à Lusa que o outro filho do casal, de 18 meses, foi retirado aos pais e entregue a uma casa de abrigo, temporariamente.

+ notícias: País

Quando é que o céu se volta a pintar de rosa? A resposta dos especialistas para o fenómeno raro em Portugal

Portugal foi surpreendido com um espetáculo celestial único na noite passada. Uma aurora boreal tingiu o céu de cor-de-rosa e fez as maravilhas de fotógrafos e vários utilizadores nas redes sociais por todo o país que capturaram o momento. Se não a viu, esteja atento porque há a chance do fenómeno se repetir durante o fim de semana, especialmente a Norte.

Número de casos de tosse convulsa aumenta em Portugal

Um aumento significativo no número de casos de tosse convulsa tem sido observado em Portugal, com um aumento alarmante de 86% nos casos confirmados, especialmente entre as faixas etárias de crianças entre 10 e 13 anos, assim como em bebés com menos de um ano. Esta tendência preocupante tem levado a Direção-Geral da Saúde (DGS) a apelar à população para aderir à vacinação.

Ordem dos Enfermeiros alerta para urgência de mais profissionais no SNS

A Ordem dos Enfermeiros (OE) alertou este sábado para “a necessidade urgente” de contratar mais profissionais para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), com o lançamento de uma plataforma digital em que divulga algumas propostas para valorizar o setor.