Veículos elétricos são mais propensos a acidentes

Veículos elétricos são mais propensos a acidentes
| País
Porto Canal

Os veículos elétricos têm maior probabilidade de acidentes, conclui um estudo da Fidelidade, e tal como noticia o Correio da Manhã. Entre as razões, está aceleração mais brusca dos carros elétricos que, por muitas vezes, causa maior dificuldade no controlo aos condutores.

A propensão para sinistros é mais elevada nos veículos a energias alternativas, falando-se neste caso de elétricos ou híbridos. A conclusão tem por base o estudo da seguradora Fidelidade, que fez a caracterização a partir de mais de 70 mil veículos.

As taxas de sinistralidade são cerca de 50% e 25% maiores nos carros elétricos e híbridos, respetivamente, quando comparados com os veículos a combustão.

Além da aceleração brusca, o facto dos carros elétricos serem mais pesados (podem ser mais 35% face aos veículos em combustão), acaba por causar mais danos em situações de colisão. Também causam mais atropelamentos, devido a serem mais silenciosos.

De acordo com o estudo da Fidelidade, e conforme noticia o CM, o custo de reparação e de imobilização é superior aos dos restantes veíulos. O custo é 26% maior face aos veículos a combustão.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.