GP de Portugal. Miguel Oliveira parte do 15.º lugar e tenta brilharete em corrida caseira

GP de Portugal. Miguel Oliveira parte do 15.º lugar e tenta brilharete em corrida caseira
Lusa
| Desporto
Porto Canal/Agências

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) tenta este domingo um brilharete na corrida caseira do Mundial de Velocidade, no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que se disputa no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

O piloto natural de Almada, que foi o 12.º classificado na corrida sprint de sábado, parte hoje do 15.º lugar para a corrida principal, com 25 voltas previstas.

O italiano Enea Bastianini (Ducati) foi o autor da ‘pole’ e larga do primeiro lugar da grelha.

O Algarve recebe, pela quinta vez consecutiva, o GP de Portugal de MotoGP, que este ano é a segunda de 21 provas previstas.

Após a realização da corrida sprint, no sábado, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) manteve a liderança do campeonato, mas agora com apenas dois pontos de vantagem sobre o espanhol Jorge Martin (Ducati), vice-campeão mundial.

Do programa constam, ainda, as corridas de Moto3 (11h00), com 19 voltas, e de Moto2 (12:15), com 21 voltas.

A corrida de MotoGP, prevista para as 14h00 horas, fecha o programa do GP de Portugal de 2024.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.