Luís Montenegro de novo em Belém para ser indigitado após contagem dos votos da emigração ter sido encerrada

Luís Montenegro de novo em Belém para ser indigitado após contagem dos votos da emigração ter sido encerrada
| Política
Porto Canal

Dos quatro deputados do círculo da emigração, dois vão para o Chega, um para o PS e outro para a AD. A contagem dos votos da emigração terminou perto da meia-noite. O Chega foi o partido mais votado também neste círculo. Seguiu-se a AD e em terceiro o PS, o que ditou o afastamento de Augusto Santos Silva do Parlamento.

Dez minutos depois do relógio marcar as 00h10, Luís Montenegro regressava a Belém pela segunda vez, depois de ter reunido com o Presidente da República na tarde desta quarta-feira.

O que se espera é que Marcelo indigite o líder do PSD como Primeiro-Ministro ainda esta noite.

Já fechados e contabilizados, os resultados das eleições passam a estar disponíveis para consulta na página do Ministério da Administração Interna.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.