Aqueduto de Santa Clara na Póvoa de Varzim recupera estrutura original e tem área ampliada

Aqueduto de Santa Clara na Póvoa de Varzim recupera estrutura original e tem área ampliada
| Norte
Porto Canal

O Município da Póvoa de Varzim anunciou a conclusão da demolição completa do muro adjacente ao Aqueduto de Santa Clara, localizado em Beiriz. Com esta intervenção, o monumento nacional recupera a sua integridade e estrutura original, além de beneficiar de uma ampliação da sua área circundante.

Neste processo da demolição, uma parcela de terreno com aproximadamente 726,80 m2, cedida pelo proprietário ao Município, será devolvida à comunidade para uso público. Esta nova área, localizada no largo de Mauverde, acrescenta-se à área envolvente do monumento, que será alvo de requalificação pela autarquia.

A iniciativa visa criar uma zona agradável e convidativa, propícia para passeios, descanso e lazer coletivo. Ao todo, serão disponibilizados 1493m2 para esta finalidade, em breve sujeitos a um projeto urbanístico que visa valorizar o investimento público já realizado na restauração do Aqueduto de Santa Clara, num montante de 611 mil euros.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.