GNR detém homem fugido às autoridades desde Dezembro em Vila Verde

GNR detém homem fugido às autoridades desde Dezembro em Vila Verde
| Norte
Porto Canal / Agências

A GNR deteve um homem no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, para cumprir uma pena efetiva de um ano de prisão pela “prática reiterada” de condução sem carta, anunciou esta terça-feira esta força de segurança.

Em comunicado, a Comando Territorial de Braga da GNR explica que, no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção, os militares “realizaram várias diligências tendo em vista localizar o suspeito que andava foragido às autoridades policiais desde 21 de dezembro de 2023”.

“No seguimento da ação e tendo conhecimento de que o suspeito teria residência na área do concelho Barcelos, foi possível apurar a sua localização na localidade de Cervães [concelho de Vila Verde], pelo que foi dado cumprimento ao mandado de detenção”, refere a GNR.

Esta força de segurança indica que o detido, de 39 anos, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Guimarães, “para cumprimento de pena de 12 meses de pena de prisão efetiva, pela prática reiterada de condução sem habilitação legal”.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Comarca de Braga – Juízo Local Criminal de Barcelos.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.