Homem detido no Porto por suspeita de roubo e ofensa à integridade física qualificada

Homem detido no Porto por suspeita de roubo e ofensa à integridade física qualificada
| Porto
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 30 anos suspeito de roubo e ofensa à integridade física qualificada no Porto, crime que terá praticado com a ajuda de uma outra pessoa ainda não identificada, foi esta terça-feira anunciado.

Em comunicado, a PJ avança que deteve o suspeito na segunda-feira e que os crimes terão ocorrido na madrugada de 18 de setembro, no interior de um apartamento na cidade do Porto.

“Nesse dia, pelas 05:00, o arguido e um outro indivíduo, ainda não identificado, fazendo-se passar por clientes, contactaram a vítima tendo em vista a prática de atos sexuais na casa desta”, lê-se na informação da PJ.

De acordo com esta polícia de investigação, uma vez no local, os suspeitos terão agredido a vítima “violentamente, apoderando-se de dinheiro e outros bens que esta possuía”.

Sem especificar dia, a PJ refere que o detido, que não tem antecedentes criminais, vai ser presente à autoridade judiciária para interrogatório e aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Porto

Rui Moreira alerta para necessidade dos municípios regularem as atividades económicas

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, alertou esta segunda-feira para a necessidade dos municípios poderem regular as atividades económicas que surgem na cidade, defendendo, para isso, uma alteração legislativa.

Proteção Civil do Porto alerta para dificuldades em recrutar para combate a fogos

O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Porto, Marco Martins, alertou esta segunda-feira para a “enorme dificuldade” em recrutar pessoas para o combate aos incêndios no verão, o que pode levar a que hajam menos equipas no terreno.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.