Porto Solidário. Câmara lança nova edição do programa de apoio à renda e prestação bancária

Porto Solidário. Câmara lança nova edição do programa de apoio à renda e prestação bancária
Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal / Agências

As candidaturas à 13.ª edição do Porto Solidário, um programa de apoio à renda e prestação bancária das famílias, que disponibiliza uma verba de 2,65 milhões de euros, podem ser submetidas a partir de 26 de março.

De acordo com informação disponibilizada no site da autarquia, este ano, data em que o programa comemora 10 anos, a Câmara do Porto tem 2,65 milhões de euros disponíveis para apoiar “o crescente número de pessoas e famílias que enfrentam dificuldades para suportar os encargos com a habitação”.

Para submeter candidatura basta seguir as instruções do formulário que ficará disponível no site da empresa municipal Domus Social, a partir das 09:00 do dia 26 de março, mas os candidatos podem também dirigir-se ao Gabinete do Inquilino Municipal, ou à Junta de Freguesia da área de residência, e solicitar apoio no processo de inscrição.

Os beneficiários de edições anteriores e edições em curso podem recandidatar-se, desde que o apoio atual termine até três meses depois da data de abertura das novas candidaturas.

+ notícias: Porto

Rui Moreira alerta para necessidade dos municípios regularem as atividades económicas

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, alertou esta segunda-feira para a necessidade dos municípios poderem regular as atividades económicas que surgem na cidade, defendendo, para isso, uma alteração legislativa.

Proteção Civil do Porto alerta para dificuldades em recrutar para combate a fogos

O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Porto, Marco Martins, alertou esta segunda-feira para a “enorme dificuldade” em recrutar pessoas para o combate aos incêndios no verão, o que pode levar a que hajam menos equipas no terreno.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.