Já se volta a circular entre Tua e Régua na Linha do Douro

Já se volta a circular entre Tua e Régua na Linha do Douro
| Norte
Porto Canal / Agências

A circulação de comboios foi restabelecida esta terça-feira entre as estações do Tua e da Régua, na Linha do Douro, após uma derrocada de pedras, disse fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Devido à queda de pedras na via ao quilómetro 137,1 da linha do Douro, a circulação ferroviária foi suspensa pelas 08h00 de segunda-feira, no troço entre as Estações do Tua, concelho de Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança, e do Peso da Régua, distrito de Vila Real.

Fonte da IP disse esta terça-feira à agência Lusa que os trabalhos de limpeza e de reparação foram concluídos pelas 03h40 e, de seguida, restabelecida a circulação de comboios.

Como medida preventiva da segurança foi implementada uma limitação de velocidade de 10 quilómetros hora, entre os quilómetros 136,9 e 137,1.

A após a deteção das pedras na via, as equipas de manutenção da IP deslocaram-se de imediato para o local e a CP assegurou o transbordo rodoviário de passageiros entre as Estações do Tua e da Régua.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.