Jardim do Roseiral, no Palácio de Cristal, começa a ser requalificado esta segunda-feira

Jardim do Roseiral, no Palácio de Cristal, começa a ser requalificado esta segunda-feira
Foto: Miguel Nogueira | Porto.
| Porto
Porto Canal

A Câmara Municipal do Porto dá início, esta segunda-feira, aos trabalhos de “recuperação dos caminhos e drenagem” do Jardim do Roseiral, no Palácio de Cristal. A empreitada deve durar 180 dias.

“A requalificação surge da necessidade em corrigir várias deficiências, nomeadamente, ao nível dos pavimentos pedonais em saibro, muito desgastados, principalmente pela inexistência de qualquer sistema de drenagem”, pode ler-se no ‘site’ da autarquia.

O investimento, que ronda os 125 mil euros, prevê dotar o espaço de um sistema de drenagem, recuperar os pavimentos pedonais e intervenções nos muros e pérgolas existentes.

+ notícias: Porto

Rui Moreira alerta para necessidade dos municípios regularem as atividades económicas

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, alertou esta segunda-feira para a necessidade dos municípios poderem regular as atividades económicas que surgem na cidade, defendendo, para isso, uma alteração legislativa.

Proteção Civil do Porto alerta para dificuldades em recrutar para combate a fogos

O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Porto, Marco Martins, alertou esta segunda-feira para a “enorme dificuldade” em recrutar pessoas para o combate aos incêndios no verão, o que pode levar a que hajam menos equipas no terreno.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.