Mariana Mortágua anuncia cabeça de lista do Bloco de Esquerda às europeias

Mariana Mortágua anuncia cabeça de lista do Bloco de Esquerda às europeias
| Política
Porto Canal

A deputada e coordenadora do Bloco de Esquerda divulgou este sábado, através de uma declaração à comunicação social, que Catarina Martins será a cabeça de lista do partido nas eleições europeias agendadas para o dia 9 de junho.

"A Catarina Martins é uma das dirigentes da Esquerda europeia com mais experiência e mais reconhecimento. Conhece este país como ninguém, conhece os seus problemas, as suas crises, as suas dificuldades, mas conhece também como poucas o contexto europeu. É uma pessoa capaz de articular a Esquerda e os partidos nos movimentos à escala europeia; já o fez no passado, é capaz de o fazer no futuro. A Catarina Martins representa a candidatura mais forte que a Esquerda pode apresentar nas eleições europeias, e é por isso que será cabeça de lista do BE nestas eleições", afirmou no seu discurso a líder dos bloquistas.

Em declarações proferidas no final de uma reunião que analisou os resultados das últimas eleições legislativas, Mortágua frisou que "o que se joga nas eleições europeias é também a luta contra a extrema-direita, a afirmação de um projeto alternativo para a Esquerda, e não há melhor pessoa para o fazer do que a Catarina Martins".

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.