Assaltavam supermercados e papelarias no Porto e em Gondomar e acabam detidos

Assaltavam supermercados e papelarias no Porto e em Gondomar e acabam detidos
| Porto
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens suspeitos de, entre dezembro de 2023 e março de 2024, terem cometido 10 roubos em supermercados e papelarias do Porto e de Gondomar.

Em comunicado, a PJ explica que os suspeitos, que foram detidos em flagrante delito na quinta-feira, usavam sempre o mesmo método que passava por um dos homens ficar a aguardar dentro de um carro nas imediações dos estabelecimentos, para assegurar a fuga, enquanto o outro ia ao interior das lojas encapuzado e com máscara cirúrgica e simulava o pagamento de um artigo para que a funcionária abrisse a caixa registadora.

“Depois de o fazer, e sob ameaça de arma de fogo, o detido subtraía todo o dinheiro que ali se encontrasse”, refere.

A PJ acrescenta que os detidos, de 38 e 46 anos, estão “fortemente indiciados pela prática de, pelo menos, 10 crimes de roubo agravado”.

Os homens, que não têm antecedentes criminais, vão agora ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Porto

Rui Moreira alerta para necessidade dos municípios regularem as atividades económicas

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, alertou esta segunda-feira para a necessidade dos municípios poderem regular as atividades económicas que surgem na cidade, defendendo, para isso, uma alteração legislativa.

Antiga presidente de mutualista do Porto nega ter desviado mais de 200 mil euros

A antiga presidente de uma associação mutualista do Porto, acusada de ter desviado mais de 200 mil euros entre 2017 e 2019, afirmou esta segunda-feira em tribunal que nunca usou dinheiro da instituição para proveito próprio.

Proteção Civil do Porto alerta para dificuldades em recrutar para combate a fogos

O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Porto, Marco Martins, alertou esta segunda-feira para a “enorme dificuldade” em recrutar pessoas para o combate aos incêndios no verão, o que pode levar a que hajam menos equipas no terreno.