Empresário do Norte compra carro milionário que replica tecnologia da Fórmula 1

Empresário do Norte compra carro milionário que replica tecnologia da Fórmula 1
Rui Sampaio, o comercial responsável pelo negócio
| Norte
Porto Canal

O Mercedes-AMG One é um dos carros mais exclusivos do mundo, e um deles já está em Portugal. Um empresário da região Norte do país já terá a suas mãos no hiperdesportivo que custa mais de três milhões de euros (2,75 milhões mais impostos) e que replica a tecnologia de um Fórmula 1. Apesar de inicialmente ter preferido manter o anonimato, o nome do proprietário acabaria por ser revelado.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

O processo de venda foi levado a cabo pela Sociedade Comercial C. Santos, tendo começado em 2017. “Foi um processo de seleção que deu ao cliente a oportunidade de comprar um automóvel tão único, do qual serão produzidos somente 275 exemplares, todos identificados com a inscrição 1/275”, refere a sociedade.

Este é o único dos automóveis a serem produzidos a seguirem para Portugal, com o proprietário a querer manter o anonimato.

O carro é descrito como um “autêntico Fórmula 1 de estrada”, e o empresário que o adquiriu teve que cumprir certos requisitos para o poder ter na garagem. “Os interessados tinham de ter um histórico de relacionamento com o grupo Mercedes-Benz, ser colecionadores de automóveis e ter a intenção de manter o Mercedes-AMG ONE nessa coleção. Ou seja, a venda no curto prazo não podia estar nas intenções do potencial cliente”, indica a Sociedade Comercial C. Santos.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.

Presidente da ULS Santo António no Porto julgado no Tribunal de Contas em abril

O presidente da Unidade Local de Saúde de Santo António, no Porto, e membros do conselho de administração vão ser julgados no Tribunal de Contas em abril por alegadas irregularidades na contratação de serviços, segundo página oficial do tribunal.