Quase 6.500 militares das Forças Armadas vão ser promovidos este ano, anuncia Ministério

Quase 6.500 militares das Forças Armadas vão ser promovidos este ano, anuncia Ministério
| País
Porto Canal/Agências

Quase 6.500 militares dos três ramos das Forças Armadas vão ser promovidos este ano, beneficiando da atualização da sua posição na carreira com efeitos remuneratórios, anunciou esta sexta-feira o Ministério da Defesa.

Segundo adiantou o ministério em comunicado, o plano de promoções nas Forças Armadas agora aprovado abrange 1.538 militares e 95 militarizados da Marinha, 3.335 militares do Exército e 1.491 da Força Aérea.

“O plano de promoções nas Forças Armadas está aprovado e começará a ser implementado desde já, permitindo, assim, que 6.459 mulheres e homens militares e militarizados dos diferentes ramos vejam atualizada a sua posição na carreira em 2024, com os correspondentes efeitos remuneratórios”, referiu o gabinete da ministra Helena Carreiras.

De acordo com o comunicado, este ano a aprovação do plano de promoções ocorre ainda mais cedo do que em 2023 e 2022 para permitir que as promoções dos militares abrangidos ocorram ao longo do ano a que respeitam.

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".