Quase 6.500 militares das Forças Armadas vão ser promovidos este ano, anuncia Ministério

Quase 6.500 militares das Forças Armadas vão ser promovidos este ano, anuncia Ministério
| País
Porto Canal/Agências

Quase 6.500 militares dos três ramos das Forças Armadas vão ser promovidos este ano, beneficiando da atualização da sua posição na carreira com efeitos remuneratórios, anunciou esta sexta-feira o Ministério da Defesa.

Segundo adiantou o ministério em comunicado, o plano de promoções nas Forças Armadas agora aprovado abrange 1.538 militares e 95 militarizados da Marinha, 3.335 militares do Exército e 1.491 da Força Aérea.

“O plano de promoções nas Forças Armadas está aprovado e começará a ser implementado desde já, permitindo, assim, que 6.459 mulheres e homens militares e militarizados dos diferentes ramos vejam atualizada a sua posição na carreira em 2024, com os correspondentes efeitos remuneratórios”, referiu o gabinete da ministra Helena Carreiras.

De acordo com o comunicado, este ano a aprovação do plano de promoções ocorre ainda mais cedo do que em 2023 e 2022 para permitir que as promoções dos militares abrangidos ocorram ao longo do ano a que respeitam.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.