“Mítico” 207 atravessa o Porto há décadas e é o novo fenómeno da internet

“Mítico” 207 atravessa o Porto há décadas e é o novo fenómeno da internet
| Porto
Maria Abrantes

Nas últimas semanas, as redes sociais foram invadidas por vários conteúdos, relativos a uma linha de transporte rodoviário da STCP. O (autocarro) 207 tem uma página de fãs no Instagram e conta já com milhares de seguidores.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Depois de décadas a atravessar a cidade do Porto, desde Campanhã, até ao Mercado da Foz, o 207 ganhou um novo estatuto, além do de simples transporte rodoviário. O autocarro é, agora, um fenómeno da internet, merecedor de várias publicações na conta de Instagram “207_stcp_fans, entre fotografias, vídeos toscos e partilhas de “avistamentos” do “mítico” do asfalto.

Durante o percurso, o 207 faz paragem em vários pontos de destaque da cidade do Porto, como a Praça da Batalha, o Hospital de Santo António, o Palácio de Cristal, o Planetário, o Jardim Botânico e o Museu de Serralves, entre outros pontos, igualmente relevantes.

Sendo uma linha que chega a várias faculdades, transporta, naturalmente, muitos estudantes da Universidade do Porto. Dois deles, por brincadeira, decidiram homenagear o meio de transporte diário e foi assim que nasceu a página que, em duas semanas, conseguiu atingir perto de cinco mil seguidores.

“Já estávamos a pensar nesta brincadeira, há algum tempo”, contam os dois estudantes ao Porto Canal, “entusiasmados” com o alcance da página. “Não sabendo como se tornou tão viral, podemos dizer que o algoritmo do Instagram gostou de nós”.

O Porto Canal decidiu, por isso, seguir viagem no “mítico” 207 para perceber a mística do exemplar automóvel que transporta milhares de pessoas diariamente. Entre os que já eram fãs da página e os que nunca tinham ouvido falar, a opinião é unânime: “este autocarro merece”! Se todo este enredo já parecia inusitado, a viagem alcançou todo um outro nível, quando uma fã do autocarro improvisou uma estrofe, em forma de dedicatória ao 207.

“De Campanhã ao Mercado da Foz,
STCP,
Obrigado por me dares o 207
E representares a minha voz”.

+ notícias: Porto

Incendiado e vandalizado centro social no Porto

Um incêndio durante a madrugada de domingo no centro associativo auto-gerido Csa a Gralha, no Bonfim, perto da zona onde imigrantes foram agredidos por homens de cara tapada, está a ser investigado por suspeita de fogo posto, confirmou fonte policial.

Fiéis descontentes com construção de Igreja Matriz em Canidelo

A construção da Igreja Santo André em Canidelo, Vila Nova de Gaia, está a deixar alguns fiéis descontentes, avança esta segunda-feira, o Jornal de Notícias. Em causa está a falta de transporte e a má localização do novo local de culto que vai nascer junto ao Parque de São Paio, nas traseiras do atual Centro Paroquial, em final de 2025.

Corpo encontrado em praia da Póvoa de Varzim é de "jovem entre os 20 e 30 anos"

Tal como o Porto Canal noticiou, um corpo foi encontrado, ao início da manhã desta segunda-feira, na praia da Lagoa na Póvoa de Varzim.