As imagens da cratera no IC2 provocada pelo deslizamento de terras

As imagens da cratera no IC2 provocada pelo deslizamento de terras
SkyView - Manuel Ferreira
| Norte
Porto Canal

O Itinerário Complementar 2 (IC2) permanece cortado nos dois sentidos de trânsito, depois de na noite desta terça-feira ocorrer um aluimento de terras. O incidente aconteceu junto a Macinhata do Vouga, em Águeda, e não causou feridos. A luz já foi reestabelecida.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

O deslizamento de terras causou um corte de energia devido à queda de postes de eletrecidade nas zonas circundantes. Porém a situação já foi regularizada, segundo a CNN Portugal.

A Lusa avança também que IP está a estudar a melhor solução para repor a circulação de trânsito, mas que face à dimensão do aluimento de terras, ainda não há informações a definir.

“As equipas operacionais e de engenharia da IP deslocaram-se de imediato para o local, e encontram-se a monitorizar a situação no sentido de definir a melhor solução que permita a reposição das condições de circulação”, refere a mesma nota.

Face à dimensão do aluimento de terras, a IP diz que não é ainda possível adiantar mais informações sobre a intervenção a realizar, adiantando que fará novo ponto de situação assim que se justifique.

+ notícias: Norte

Proteção Civil regista cerca de 750 ocorrências devido à chuva e mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, entre as meia-noite de domingo e as 7 horas desta segunda-feira, 750 ocorrências devido à chuva e vento fortes, a maioria inundações, sem causar vítimas.

STCP planeia investir 109 milhões de euros nos próximos 10 anos

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) planeia investir um total de 109 milhões de euros até 2034, dos quais 88,3 na operação de autocarros, segundo o novo contrato de serviço público, consultou esta sexta-feira a Lusa.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.