As imagens da cratera no IC2 provocada pelo deslizamento de terras

As imagens da cratera no IC2 provocada pelo deslizamento de terras
SkyView - Manuel Ferreira
| Norte
Porto Canal

O Itinerário Complementar 2 (IC2) permanece cortado nos dois sentidos de trânsito, depois de na noite desta terça-feira ocorrer um aluimento de terras. O incidente aconteceu junto a Macinhata do Vouga, em Águeda, e não causou feridos. A luz já foi reestabelecida.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

O deslizamento de terras causou um corte de energia devido à queda de postes de eletrecidade nas zonas circundantes. Porém a situação já foi regularizada, segundo a CNN Portugal.

A Lusa avança também que IP está a estudar a melhor solução para repor a circulação de trânsito, mas que face à dimensão do aluimento de terras, ainda não há informações a definir.

“As equipas operacionais e de engenharia da IP deslocaram-se de imediato para o local, e encontram-se a monitorizar a situação no sentido de definir a melhor solução que permita a reposição das condições de circulação”, refere a mesma nota.

Face à dimensão do aluimento de terras, a IP diz que não é ainda possível adiantar mais informações sobre a intervenção a realizar, adiantando que fará novo ponto de situação assim que se justifique.

+ notícias: Norte

Matosinhos. GNR detém suspeito de capturar aves de forma ilegal

A GNR deteve um homem em Matosinhos, no distrito do Porto, suspeito de capturar aves através de recurso a alçapões, redes e chamarizes, e resgatou 52 pássaros de espécies que se encontravam em cativeiro, foi esta quinta-feira anunciado.

Projeto “Vai-me à Loja”. Câmara da Feira investe 892 mil euros para modernizar comércio

Santa Maria da Feira vai aplicar 892.000 euros do programa Bairros Digitais na evolução do projeto “Vai-me à Loja”, com vista à modernização digital de 200 estabelecimentos de comércio, serviços, alojamento e restauração no centro histórico do concelho.

Permanece incerto custo da futura Póvoa Arena

Ainda não está definido o valor total da empreitada em torno da futura Póvoa Arena, obra que esteve parada durante dois anos. Os trabalhos foram adjudicados por 8,7 milhões de euros. O empreiteiro estimou que os custos poderiam sofrer um incremento de três milhões de euros. Neste momento, já há 614 mil euros em “erros e omissões”.