Sérgio Conceição: "Nos dois jogos, éramos a equipa que merecia passar"

| Desporto
Porto Canal

Foi na lotaria dos penáltis que o FC Porto se despediu da Liga dos Campeões, mas Sérgio Conceição não tem dúvidas de que os azuis e brancos foram melhores do que os londrinos no cômputo geral da eliminatória: “Foi inglório perder o acesso aos quartos de final desta forma, pois nos dois jogos fomos superiores em tudo”. Para o treinador portista, “há um misto de orgulho com desilusão e frustração”, sobretudo porque os jogadores “cumpriram a estratégia na perfeição”. “Demos uma grande demonstração do que é o FC Porto e o futebol português”, acrescentou Sérgio Conceição.

O resumo do jogo
“Foi inglório perder o acesso aos quartos de final desta forma, pois nos dois jogos fomos superiores em tudo. O jogo deveria ter acabado com um empate nos 90 minutos, mas fomos a prolongamento e tivermos uma ou outra situação para marcar. O Arsenal fez 13 golos nos últimos três jogos, é líder da Premier League e tem valores individuais fantásticos, mas conseguimos anular os pontos fortes deles com um grande trabalho coletivo e uma grande organização. Se tivéssemos definido melhor em alguns momentos, tínhamos decidido o jogo nos 90 minutos. Há um misto de orgulho com desilusão e frustração, pois sentia que podíamos ir longe nesta Liga dos Campeões.”

Um grande FC Porto em Londres
“Sabíamos da pressão que o Arsenal ia fazer e que o resultado estava a nosso favor. Estrategicamente, jogámos de forma mais direta nos primeiros 20/25 minutos, pois já sabíamos que eles iam entrar forte. Os jogadores cumpriram a estratégia na perfeição. A este nível, um pormenor, um erro defensivo ou um erro individual pode dar um golo ao adversário. Nós tivemos situações em que podíamos ter definido de outra forma, mas os jogadores estão de parabéns, pois fizeram um trabalho fantástico. Demos uma demonstração de grande equipa. Nos dois jogos, éramos a equipa que merecia passar. Perdemos todos enquanto equipa, mas demos uma grande demonstração do que é o FC Porto e o futebol português.”

Os melhores adeptos do mundo
“Quero deixar uma palavra aos nossos adeptos, que mostraram aqui o grandíssimo clube que somos, um clube histórico na melhor competição de clubes do mundo.”

O mal-educado Mikel Arteta
“Durante o jogo insultou a minha família. Disse-lhe que quem ele insultou já não está entre nós e que se preocupe em treinar mais e melhor a equipa dele, pois tem muita qualidade individual para o fazer.”

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno "Temos de ser consistentes e atacar o jogo desde o início”

A segunda volta arranca em Barcelos frente ao Gil Vicente (domingo, 20h30, Sport TV 1), um adversário que “vem de uma vitória moralizadora para a Taça de Portugal, nos oito jogos em casa tem apenas uma derrota, não perde há seis jogos” e quer “criar dificuldades” a um plantel de Dragões que vai “entrar com energia e com intencionalidade, sobretudo com bola”, garantiu Vítor Bruno.

FC Porto: Preparação concluída para o Gil Vicente-FC Porto

O plantel principal do FC Porto subiu, na manhã deste sábado, ao relvado do Olival para ultimar os detalhes da preparação para a deslocação a Barcelos da 18.ª jornada da Liga. O duelo com o Gil Vicente tem apito inicial marcado para as 20h30 deste domingo (Sport TV1).

FC Porto (Sub-15): 1.ª fase encerrada com um empate caseiro. Crónica de jogo

A equipa de Sub-15 do FC Porto terminou a primeira fase com um empate frente ao SC Braga (1-1) na 18.ª e última jornada da Série A do Campeonato Nacional de Juniores C. Os minhotos adiantaram-se no marcador aos 12 minutos, mas António Pereira, aos 19, devolveu a igualdade ao placar. Com este resultado, os Dragões passam a somar 44 pontos e continuam provisoriamente na liderança, com mais três pontos e um jogo do que o Vitória SC, que só entra em campo neste domingo.