Polícia Judiciária queima cerca de cinco toneladas de droga. Confira o processo 

Polícia Judiciária queima cerca de cinco toneladas de droga. Confira o processo 
| País
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) queimou cerca de cinco doses de droga, que foram aprendidas ao longo do presente ano, informou aquela força policial numa publicação na rede social X, antigo Twitter. 

 Como é possível ver no vídeo partilhado, o processo decorreu sobre a presença de vários elementos policiais. 

"De acordo com a legislação em vigor, a droga apreendida é destruída logo após a realização, pelo Laboratório de Polícia Científica, dos competentes exames periciais ordenados pelas autoridades judiciárias, ficando apenas uma amostra depositada em cofre até que seja proferida decisão definitiva no âmbito do processo, à ordem do qual se realizou a apreensão", lê-se numa nota no sítio oficial da PJ. 

As autoridades acrescentam no mesmo meio que a "destruição faz-se por incineração, sob a supervisão de uma comissão constituída por um Magistrado do Ministério Público, um investigador da Polícia Judiciária e um perito do Laboratório de Polícia Científica". 

+ notícias: País

Português morre em colisão rodoviária na Suíça

Um homem de 62 anos com nacionalidade portuguesa morreu, este sábado, em St-Gingolph, na Suíça, na sequência de uma colisão entre o motociclio que conduzia e o veículo ligeiro que seguia à sua frente, escreve o jornal suíço 24 Heures.

Sistema de controlo de fronteiras afetado por problemas no 'datacenter' da AIMA

O sistema de controlo de fronteiras foi esta segunda-feira afetado devido a problemas no arrefecimento do ‘datacenter’ da Agência para a Integração Migrações e Asilo (AIMA), revelou o gabinete do secretário-geral do Sistema de Segurança Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".