Francisco Assis fala nas conquistas do PS “se” partido tiver “juízo”

| Política
Porto Canal

O cabeça de lista do Partido Socialista (PS) pelo círculo eleitoral do Porto reitera as palavras do Secretário-Geral do partido ao afirmar que se inicia “um novo capítulo na vida política do PS”.

A partir da sede de campanha do PS, no Porto, depois de analisar os resultados destas legislativas, Assis acredita no futuro desafiante do partido, enquanto oposição. “No Porto, podemos dar um contributo decisivo para a reafirmação do PS no plano nacional (...) se tivermos juízo”, afirma o socialista.

No que toca a desafios futuros e no contributo do distrito do Porto para o partido, Francisco Assis fala ainda nas eleições europeias que se avizinham e acredita que “o PS tem condições para vencer”.

+ notícias: Política

Moreira e executivo abandonam Assembleia Municipal do Porto após críticas do BE

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e os vereadores do movimento independente abandonaram esta segunda-feira temporariamente a sessão da Assembleia Municipal após críticas do Bloco de Esquerda, que foram consideradas "um ataque ao executivo".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".