Chega duplica resultados e reitera que "a Esquerda não ganha em Portugal"

| Política
Porto Canal

Pedro Pinto, líder da bancada do Chega, reagiu às percentagens divulgadas pelas projeções, que coloca o partido em em terceiro lugar com 15,6 a 20,6% dos votos. O deputado reiterou que os números são satisfatórios e que o partido consegue, mais uma vez, que a Esquerda não vença em Portugal.

"Já percebemos que o Chega vai no mínimo dobrar os seus resultados", declarou Pedro Pinto numa primeira reação às projeções divulgadas ao início da noite. De recordar que o partido de Direita foi criado em 2019 e tem sido a força que mais cresce no país nos últimos anos.

"Há uma coisa que nós já conseguimos, é que a Esquerda não ganha em Portugal", reiterou o líder da bancada daquele partido, tendo sido logo de seguida, ovacionado pelos apoiantes que estavam presentes na sede no momento.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.