Já são conhecidas as primeiras projeções do vencedor das Eleições Legislativas

Já são conhecidas as primeiras projeções do vencedor das Eleições Legislativas
| Política
Porto Canal

As três principais cadeias de televisão portuguesa (RTP, SIC e TVI) já revelaram as projeções dos resultados eleitorais para as eleições legislativas de 2024.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)


A projeção dos resultados eleitorais divulgada pela RTP dá a vitória à AD nas eleições legislativas de hoje, com entre 29% e 33% dos votos, seguindo-se o PS, com entre 25% e 29%.

Segundo a sondagem realizada pelo CESOP–Universidade Católica Portuguesa para a RTP, o Chega obtém entre 14% e 17% e a IL entre 5% e 7%. O Bloco de Esquerda alcança entre 4% e 6%, o Livre entre 3% e 5%, a CDU 2% e 4%, o PAN entre 1,5% e 2,5% e a ADN entre 0,5% e 1,5%.

 

As projeções dos resultados eleitorais divulgadas pela SIC dão a vitória à Aliança Democrática (AD) nas eleições legislativas de hoje, com entre 27,6 % e 31,8% dos votos, seguindo-se o PS, com entre 24,2% e 28,4%.

Na sondagem do ICS/ISCTE/GfK Metris para a SIC, o Chega mantém-se como terceira força política, com entre 16,6% e 20,8% dos votos, seguido da Iniciativa Liberal (entre 4,1% e 7,3%), Bloco de Esquerda (entre 3,2% e 6,4%), Livre (entre 2,3% e 4,9%), CDU (entre 1,3% e 4,5%), e PAN (entre 0,5% e 3,1%).

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A projeção dos resultados eleitorais divulgada pela TVI dá a vitória ao Aliança Democrática (AD) nas eleições legislativas de hoje, com entre 28,0% e 33,0% dos votos, seguindo-se o PS, com entre 24,5% e 29,5%.

Na sondagem da Pitagórica para a TVI e CNN Portugal, o Chega mantém-se como terceira força política, com entre 16,6% e 21,6% dos votos, seguido da Iniciativa Liberal (entre 3,3% e 6,3%), Bloco de Esquerda (entre 3,0% e 6,0%), CDU (entre 2,3% e 5,3%), Livre (entre 2,2% e 5,2%) e PAN (entre 0,8% e 2,8%).

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.