Camião esmaga condutor contra muro em Felgueiras

Camião esmaga condutor contra muro em Felgueiras
| Norte
Porto Canal

Um homem com cerca de 60 anos ficou em estado muito grave após ser esmagado por um camião que o próprio conduzia. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira, em Jugueiros, concelho de Felgueiras, tendo o homem seguido para o Hospital de Guimarães em estado crítico.

De acordo com o adjunto do comandante dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Sérgio Lemos, o homem saiu do camião que acabou por o "esmagar" contra um muro. O acidente aconteceu numa via com algum declive e não se sabe se, a causa do acidente, é uma avaria do veículo ou se o mesmo foi mal travado pelo próprio condutor.

À chegada ao local, os bombeiros encontraram a vítima em paragem cardiorrespiratória mas, em conjunto com a equipa de emergência e reanimação de Guimarães, conseguiram reverter o estado. O homem acabou por ser transportado em estado grave para o Hospital de Guimarães.

O alerta foi dado às 7h55 e a ocorrência mobilizou 11 elementos dos Bombeiros de Felgueiras, apoiados por três viaturas, a SIV de Fafe e uma VMER de Penafiel.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Arranca esta quinta-feira a segunda edição da Bienal de arte e tecnologia INDEX em Braga

Braga recebe a partir desta quinta-feira a segunda edição da bienal INDEX, que até dia 19 vai apresentar cerca de 50 propostas artísticas que vão do japonês Ryoji Ikeda ao vencedor do prémio Turner Lawrence Abu Hamdan.