Frigorífico arde e obriga à retirada de moradores em prédio na Trofa

Frigorífico arde e obriga à retirada de moradores em prédio na Trofa
DR
| Norte
Porto Canal

Um incêndio deflagrou, na madrugada desta sexta-feira, num edifício habitacional de oito andares na Rua D. Pedro V, em São Martinho do Bougado, na Trofa. O foco de incêndio foi numa cozinha, onde um frigorífico ardeu. Os moradores do prédio foram retirados e os moradores da fração pernoitaram fora.

De acordo com informações avançadas pelo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, a ocorrência aconteceu por volta das 4h50 desta sexta-feira, quando um frigorífico de uma cozinha se incendiou. 

O fogo não causou feridos, mas duas pessoas, moradoras daquela fração do edifício, "tiveram de pernoitar fora em casa de familiares devido aos elevados níveis de fumo na habitação". Contudo, a casa mantem as condições de habitação.

A ocorrência acabou por ficar concluída pelas 6h20, tendo sido mobilizados para o local os Bombeiros da Trofa, com cinco veículos e 17 operacionais, mais alguns elementos da GNR.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Arranca esta quinta-feira a segunda edição da Bienal de arte e tecnologia INDEX em Braga

Braga recebe a partir desta quinta-feira a segunda edição da bienal INDEX, que até dia 19 vai apresentar cerca de 50 propostas artísticas que vão do japonês Ryoji Ikeda ao vencedor do prémio Turner Lawrence Abu Hamdan.