PS e AD com arruadas esta quinta-feira em Santa Catarina... à mesma hora
Porto Canal / Agências
As comitivas do PS e da Aliança Democrática (AD) poderão cruzar-se no 12.º dia de campanha eleitoral, no Porto, uma vez que ambas têm agendada uma arruada na rua de Santa Catarina, à mesma hora.
A três dias das eleições legislativas de domingo, tanto o PS como a AD vão centrar a sua campanha no distrito do Porto, com ações nos concelhos de Vila Nova de Gaia, Gondomar, Marco de Canaveses e Porto.
O ponto em comum das duas comitivas será uma arruada na Rua de Santa Catarina, na cidade do Porto, estando ambas previstas para as 17:00 horas.
Antes disso, o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, tem previsto iniciar o dia no concelho de Gondomar, onde visitará a feira de São Cosme, seguindo para Marco de Canaveses, para almoçar com militantes.
Já o presidente do PSD, Luís Montenegro, inicia o dia com um contacto com população na zona da Afurada, no concelho de Vila Nova de Gaia, seguindo-se um almoço com empresários em Gondomar, terminando o dia (depois da arruada em Santa Catarina) com um comício na Praça D. João I, no Porto.
André Ventura, do Chega, vai passar o dia nos distritos de Faro e de Setúbal, tendo prevista uma arruada em Portimão e um comício em Santiago do Cacém.
O presidente da IL, Rui Rocha, começa o dia no distrito de Braga, onde contactará com populares e comerciantes, seguindo para uma arruada no Porto e terminando o dia no distrito de Coimbra, onde participa numa arruada noturna.
Mais a sul, o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, vai participar em ações de campanha nos distritos de Setúbal (Barreiro e Seixal) e de Lisboa, tendo agendados dois desfiles e um comício.
A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, vai dedicar o dia aos distritos do Porto e de Braga, tendo prevista uma arruada, um comício e um encontro com estudantes.
Inês de Sousa Real, porta-voz do PAN, tem na sua agenda uma visita ao bairro da Bela Vista, em Setúbal, um contacto com a população na Avenida Todi e na baixa de Setúbal e um jantar de encerramento de campanha em Lisboa.
Já o porta-voz do Livre, Rui Tavares tem previsto apenas um jantar comício no distrito de Setúbal.
Mais de 10,8 milhões de portugueses são chamados a votar no domingo para eleger 230 deputados à Assembleia da República.
A estas eleições concorrem 18 forças políticas, 15 partidos e três coligações.