Chuva dá tréguas... mas regressa para "estragar" fim-de-semana

Chuva dá tréguas... mas regressa para "estragar" fim-de-semana
Foto: Lusa
| Porto
Porto Canal

Depois de uns dias de tréguas, a chuva regressa ao Porto esta quarta-feira e vem para ficar, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A partir desta quarta-feira, esperam-se períodos de aguaceiros fortes a Norte, em especial no litoral, havendo ainda possibilidade de ocorrência de trovoada. Nas terras mais altas, acima de 800/1000 metros de altitude, está prevista queda de neve.

Ao que tudo indica, este ‘cenário meteorológico’ deverá manter-se, pelo menos, até segunda-feira, dia em que há previsão de uma ligeira subida da temperatura máxima.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

No que aos termómetros diz respeito, nos próximos dias, as temperaturas máximas nos distritos do Norte deverão oscilar entre os 6ºC e os 16ºC, enquanto que as mínimas deverão rondar entre os -1ºC e os 9ºC.

No Porto, as temperaturas máximas deverão variar entre os 12ºC e os 15ºC, ao passo que as mínimas deverão oscilar entre os 6ºC e os 8ºC.

As recomendações do SNS:
<0ºC – evite sair à rua e expor-se ao frio extremo
0ºC/5ºC – tenha cuidado com a formação de gelo, já que pode provocar quedas
5ºC/10ºC – prefira sopas e bebidas quentes e use luvas, cachecol, gorro para proteger as extremidades
10ºC/15ºC – agasalhe-se e hidrate-se

+ notícias: Porto

Cinema Trindade do Porto quer ultrapassar os 100 mil espectadores em 2026

O Cinema Trindade, no Porto, quer ultrapassar este ano os 100 mil espectadores, com uma programação que incluirá, nos próximos meses, filmes de François Truffaut, Oliver Laxe e obras “made in Porto”.

Avenida D. Carlos I no Porto cortada a partir das 00h00 devido a agitação marítima

A circulação automóvel e pedonal na Avenida D. Carlos I, na zona da barra do Douro, no Porto, vai ser cortada à meia-noite devido às previsões de agravamento do estado do tempo e de forte agitação marítima.

Linha Rosa do Metro do Porto estará operacional até março de 2027

A Linha Rosa do Metro do Porto, que ligará São Bento à Casa da Música, estará operacional até março de 2027, apesar de a empreitada ser concluída ainda este ano, anunciou, esta terça-feira, o presidente da empresa, Emídio Gomes.