Detido suspeito de roubo com sequestro em Aveiro

Detido suspeito de roubo com sequestro em Aveiro
| Norte
Porto Canal/Agências

A PSP de Aveiro deteve esta segunda-feira um homem, de 31 anos, suspeito de ser o autor de um roubo, com sequestro, ocorrido na sexta-feira, informou aquela força policial.

Em comunicado, a PSP esclareceu que a detenção resultou do cumprimento de dois mandados de busca domiciliária, na cidade de Aveiro, originados pela suspeita da prática do crime de ofensas à integridade física, contra uma mulher de 49 anos, no início do ano.

No decorrer das buscas, os polícias apreenderam cerca de 36 doses de haxixe e cocaína, pelo que detiveram o visado, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Foram ainda apreendidos uma carteira com documentos, uma mochila com roupa, um telemóvel e uma bicicleta, pertencentes à vítima do referido roubo, pelo que “se criaram fundadas suspeitas de que o autor dos referidos crimes era o visado nos referidos mandados”, conclui a PSP.

Entre os objetos apreendidos está também um ferro/chibata, supostamente utilizado para agredir o ofendido durante a prática do roubo/sequestro, além de quatro armas brancas, uma arma de ar comprimido e um sabre.

Foram igualmente apreendidos seis telemóveis, três televisões e 156,52 euros em dinheiro.

A PSP refere que o detido irá ser presente a primeiro interrogatório judicial no Juiz de Instrução de Aveiro, na terça-feira, para aplicação de eventuais medidas de coação.

+ notícias: Norte

“Ato fora da lei”. Homem atravessa o Rio Douro numa corda perante desconhecimento das autoridades

Um homem foi filmado, durante a tarde deste sábado, a atravessar o Rio Douro num cabo que liga a margem de Vila Nova de Gaia ao Porto. Contactada pelo Porto Canal, a nona esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto assegurou, inicialmente, tratar-se este de um evento que decorre durante o fim-de-semana, um cenário refutado momentos depois.

Golfinho ferido com gravidade resgatado na Ria de Aveiro pela GNR

Um golfinho foi resgatado das pedras do molhe do Norte na Barra de Aveiro, no dia 9 de abril, por uma Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da Guarda Nacional Republicana.

Suspensas buscas do jovem desaparecido no mar da praia da Costa Nova 

AS buscas do jovem de 19 anos que desapareceu este domingo no mar da praia da Costa Nova, em Ílhavo (Aveiro), vão ser suspensas ao final do dia, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.