Pulseira eletrónica para acusado de violência sobre companheira em Moncorvo

Pulseira eletrónica para acusado de violência sobre companheira em Moncorvo
| Norte
Porto Canal / Agências

O Tribunal de Torre de Moncorvo, nos distrito de Bragança, decretou como medida de coação o uso de pulseira eletrónica a homem de 30 anos, acusado de violência domeética, indicou a GNR, esta segunda-feira.

De acordo com esta força de segurança, no âmbito de uma denúncia por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física e verbal sobre a sua companheira, de 43 anos, tendo a ação culminado com a detenção do agressor residente no concelho de Freixo de Espada à Cinta, em Bragança.

“O suspeito foi presente, na sexta-feira, no Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de frequentar as proximidades da residência (atual ou futura) da vítima, nem nela permanecer, bem como no seu local de trabalho, e a proibição de se aproximar, por qualquer meio, a uma distância inferior a 500 metros, sendo estas medidas controladas por pulseira eletrónica”, especificou a GNR, em comunicado.

Segundo as autoridades policiais, a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

+ notícias: Norte

“Ato fora da lei”. Homem atravessa o Rio Douro numa corda perante desconhecimento das autoridades

Um homem foi filmado, durante a tarde deste sábado, a atravessar o Rio Douro num cabo que liga a margem de Vila Nova de Gaia ao Porto. Contactada pelo Porto Canal, a nona esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto assegurou, inicialmente, tratar-se este de um evento que decorre durante o fim-de-semana, um cenário refutado momentos depois.

Golfinho ferido com gravidade resgatado na Ria de Aveiro pela GNR

Um golfinho foi resgatado das pedras do molhe do Norte na Barra de Aveiro, no dia 9 de abril, por uma Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da Guarda Nacional Republicana.

Suspensas buscas do jovem desaparecido no mar da praia da Costa Nova 

AS buscas do jovem de 19 anos que desapareceu este domingo no mar da praia da Costa Nova, em Ílhavo (Aveiro), vão ser suspensas ao final do dia, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.