Pulseira eletrónica para acusado de violência sobre companheira em Moncorvo

Pulseira eletrónica para acusado de violência sobre companheira em Moncorvo
| Norte
Porto Canal / Agências

O Tribunal de Torre de Moncorvo, nos distrito de Bragança, decretou como medida de coação o uso de pulseira eletrónica a homem de 30 anos, acusado de violência domeética, indicou a GNR, esta segunda-feira.

De acordo com esta força de segurança, no âmbito de uma denúncia por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física e verbal sobre a sua companheira, de 43 anos, tendo a ação culminado com a detenção do agressor residente no concelho de Freixo de Espada à Cinta, em Bragança.

“O suspeito foi presente, na sexta-feira, no Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de frequentar as proximidades da residência (atual ou futura) da vítima, nem nela permanecer, bem como no seu local de trabalho, e a proibição de se aproximar, por qualquer meio, a uma distância inferior a 500 metros, sendo estas medidas controladas por pulseira eletrónica”, especificou a GNR, em comunicado.

Segundo as autoridades policiais, a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.