Matosinhos abre concurso de 14 milhões de euros para reabilitar edifícios

Matosinhos abre concurso de 14 milhões de euros para reabilitar edifícios
Fotografia: Câmara Municipal de Matosinhos
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Matosinhos abriu um concurso público para reabilitar os edifícios do Conjunto Habitacional Flor de Infesta no valor de 14 milhões de euros, criando 105 fogos de habitação social, segundo foi publicado em Diário da República, esta segunda-feira.

A obra, a realizar na freguesia de S. Mamede de Infesta e que vai ser votada para aprovação na próxima reunião do executivo da Câmara Municipal de Matosinhos, na quarta-feira, terá um prazo de execução de 14 meses.

O valor total da obra é de 14 milhões de euros mais IVA e serão criadas 105 habitações, sendo destas 46 de tipologia 1, 39 de tipologia 2 e 20 de tipologia 3 e ainda oito unidades de serviços.

Segundo informação daquela autarquia do distrito do Porto, a empreitada inclui a “reabilitação de dois edifícios do Conjunto Habitacional Flor de Infesta, em termos da sua estrutura de betão armado, incluindo infraestruturas hidráulicas, instalações elétricas, telecomunicações, mecânicas, gás e segurança contra incêndio”.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.