Sérgio Conceição: "Foi uma grandíssimo jogo"

Sérgio Conceição: "Foi uma grandíssimo jogo"
| Desporto
Porto Canal

“Os jogadores estão de parabéns”. Assim começou Sérgio Conceição a análise a um “grandíssimo jogo”, que “só vale três pontos, não mais do que isso”. “Satisfeitíssimo”, o treinador quer “encarar cada jogo como se fosse o último”, ver “muita resiliência” e “consistência” nos seus jogadores e “mais momentos destes” até ao final da época. “Hoje vão dizer que o Benfica foi muito mau, mas há que dar mérito aos jogadores, que perceberam o que tinham de explorar”, afirmou por último.

Mérito aos jogadores
“Os jogadores estão de parabéns, interpretaram em pleno o que foi preparado para o jogo. Foi um grandíssimo jogo, sem história, que só vale três pontos, não mais do que isso. Algum dissabor por saber que não há, em termos de qualidade, uma distância assim tão grande e os culpados somos nós. Eles podem e devem fazer mais vezes exibições destas. Uma mentalidade vencedora e de campeão, é isso que tentamos passar diariamente aos jogadores. Ir a Barcelos e dar a mesma importância em todos os parâmetros. Estou feliz, não só pela vitória, mas por ser afirmativa da qualidade do grupo de trabalho. Parabéns aos sócios, adeptos e simpatizantes. Temos de encarar cada jogo como se fosse o último das nossas vidas e incluo os adeptos, porque são muito importantes, neste final do campeonato.”

Resiliência é palavra de ordem
“Estou satisfeitíssimo, posso não demonstrar porque o meu espírito é esse, mas se esta concentração competitiva estivesse presente em todos os jogos não tínhamos esta distância para os da frente. Ainda há alguns jogos pela frente, neste clube fomos ensinados a nunca desistir. Dentro das dificuldades, e elas existem, temos de as superar, tem de haver uma resiliência muito grande em cada um de nós e no final fazemos as contas.”

Grandes momentos nascem no Olival
“Todos os jogos que me deram títulos são os perfeitos. Não é um resultado que nos tem de dar confiança, é o trabalho diário. A confiança advém da seriedade do trabalho diário. Muitas das vezes é difícil incutir em jovens jogadores essa responsabilidade. Nós trabalhamos esse aspeto. Essa consistência tem faltado esta época, mas vamos à procura dela nesta reta final.”

À procura de grandes momentos e do título
“Normalmente o que dizem é isso. É porque o Arsenal foi fraquíssimo, apesar de não perder há não sei quantos jogos, hoje vão dizer que o Benfica foi muito mau. É preciso dar mérito aos jogadores, que perceberam o que tinham de explorar no Benfica e, se virem o jogo em detalhe, o espaço apareceu porque nós provocámos. Tivemos momentos fantásticos, foi um jogo completo, tem de haver mais até ao final do campeonato para irmos atrás do que queremos.”

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".