Ex-autarca de Guimarães batiza nave do Multiusos

| Norte
Porto Canal / Hugo André Costa

A nave do Multiusos de Guimarães foi batizada com o nome do antigo presidente da Câmara, António Magalhães.

O tributo foi aprovado por unanimidade em reunião do executivo.

Presidente da Câmara Municipal entre 1989 e 2013, António Magalhães vê o seu nome imortalizado na maior sala de espetáculos da cidade.

O tributo coincide com os 25 anos da Tempo Livre, régie cooperativa que gere o Multiusos e várias instalações desportivas, como o Complexo Municipal de Piscinas ou a Academia de Ginástica de Guimarães.

+ notícias: Norte

“Ato fora da lei”. Homem atravessa o Rio Douro numa corda perante desconhecimento das autoridades

Um homem foi filmado, durante a tarde deste sábado, a atravessar o Rio Douro num cabo que liga a margem de Vila Nova de Gaia ao Porto. Contactada pelo Porto Canal, a nona esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto assegurou, inicialmente, tratar-se este de um evento que decorre durante o fim-de-semana, um cenário refutado momentos depois.

Golfinho ferido com gravidade resgatado na Ria de Aveiro pela GNR

Um golfinho foi resgatado das pedras do molhe do Norte na Barra de Aveiro, no dia 9 de abril, por uma Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da Guarda Nacional Republicana.

Suspensas buscas do jovem desaparecido no mar da praia da Costa Nova 

AS buscas do jovem de 19 anos que desapareceu este domingo no mar da praia da Costa Nova, em Ílhavo (Aveiro), vão ser suspensas ao final do dia, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.