FC Porto B: Escala em Torres Vedras no regresso aos triunfos. Crónica de jogo

FC Porto B: Escala em Torres Vedras no regresso aos triunfos. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

FC Porto B bateu o Torreense, por 1-0, na 24.ª jornada da Liga Portugal 2.

O FC Porto B venceu neste domingo o Torreense (1-0), no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, em jogo referente à 24.ª jornada da Liga Portugal 2. Rodrigo Pinheiro (13m) fez o golo dos azuis e brancos, que seguem na 11.ª posição da tabela, agora com 30 pontos somados.

A entrada afirmativa do coletivo comandado por António Folha teve efeitos práticos logo aos 13 minutos, quando Rodrigo Pinheiro surgiu ao segundo poste para dar o melhor seguimento a um belo cruzamento de João Mendes e colocar os Dragões na frente do marcador. Foi, de resto, o momento que fez toda a diferença, pois o FC Porto B segurou a vantagem até ao apito final de Pedro Ramalho e regressou aos triunfos na Liga Portugal 2.

“A chave foi a equipa. Em termos defensivos, fomos sempre muito organizados e, na maior parte do tempo, anulámos os pontos fortes do adversário. O Torreense é uma equipa forte, bem preparada e sabíamos que ia arriscar mais na segunda parte, mas a equipa foi sempre suportando isso e nunca se desorganizou. Estivemos ao nível de uma grande equipa e os meus jogadores estão de parabéns”, afirmou António Folha após a partida.

Na 25.ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B recebe o Länk Vilaverdense no Olival (sábado, 9 de março, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

TORREENSE-FC PORTO B, 0-1
Liga Portugal 2, 24.ª jornada
3 de março de 2024
CTFD PortoGaia, no Olival

Árbitro: Pedro Ramalho
Assistentes: Vítor Aires e
Quarto árbitro: Rodrigo Roque

TORREENSE: Vágner; Dani Bolt, João Afonso (cap.), Marvin Elimbi, Keffel, Carlos Rentería, Juan Balanta, Benny, Patrick Fernandes, Lucas Silva e Paulinho
Substituições: Carlos Rentería por André Rodrigues (46m), Lucas Silva por Jorge Correa (64m), Paulinho por Welthon (84m), Dani Bolt por Anthony D´Alberto (84m) e Juan Balanta por Nuno Campos (84m)
Não utilizados: Carlos Henriques, Cristian Tassano, Sebastián Guzmán e Pipe Gómez
Treinador: Manuel Tulipa

FC PORTO B: Diogo Fernandes; Martim Fernandes, Zé Pedro (cap.), Gabriel Brás, João Mendes, Rodrigo Fernandes, Bernardo Folha, Rodrigo Pinheiro, Gui Guedes, Vasco Sousa e Anhá Candé
Substituições: Gui Guedes por Abraham Marcus (61m), Vasco Sousa por Braíma Sambú (67m), Anhá Candé por Wendel Silva (67m) e Bernardo Folha por Romain Correia (90m+2)
Não utilizados: Francisco Meixedo, Adramane Cassamá, Rodrigo Mora, Rui Monteiro e Gonçalo Sousa
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Rodrigo Pinheiro (13m)
Disciplina: cartão amarelo a Carlos Rentería (6m), Vasco Sousa (33m), Juan Balanta (44m), Anhá Candé (47m)

+ notícias: Desporto

FC Porto: 20 vezes Porto. Crónica de jogo

Dragões bateram o Sporting (2-1) e conquistaram a 20.ª Taça de Portugal do palmarés.

André Villas-Boas: "É uma grande vitória para toda a massa associativa"

Em declarações ao Porto Canal no final da partida, o presidente do FC Porto destacou que ao longo da prova a equipa dos Dragões demonstrou toda a sua força, foi coerente e jogou bem, realçando ainda a importância desta vitória e da conquista do troféu na despedida ao Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa

Sérgio Conceição: "É um título importante. Somos sempre um clube competitivo e ganhador"

Em declarações ao Porto Canal no final da partida, Sérgio Conceição mostrou-se feliz com a conquista dos 'Dragões', frisando que "este é um título importante", depois de uma época que classificou de "difícil".