Mortágua critica discurso de Costa. "Maioria absoluta acabou e PS não se deu conta"

Mortágua critica discurso de Costa. "Maioria absoluta acabou e PS não se deu conta"
| Política
Porto Canal / Agências

A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, concluiu este sábado, após ouvir o discurso de António Costa, que “a maioria absoluta acabou e o PS não se deu conta”, pedindo aos socialistas menos arrogância e soberba e mais soluções e humildade.

No discurso no comício do BE desta noite, no Porto, Mariana Mortágua respondeu àquilo que tinha ouvido horas antes do primeiro-ministro cessante, António Costa, num comício do PS também na cidade invicta.

“[O PS] falhou e falhou e falhou e não há comício do PS que explique e que mostre o contrário ao nosso povo”, acusou.

Não sabendo se a audiência que se juntou na Escola Alexandre Herculano tinha ouvido a intervenção de António Costa, a líder do BE antecipou a mesma perceção que ela retirou: “a maioria absoluta acabou e o PS não se deu conta, não se apercebeu que acabou a maioria absoluta”.

“Menos arrogância, mais soluções. Menos soberba, mais humildade. E isso que dizemos daqui ao PS”, atirou.

+ notícias: Política

PSD de Matosinhos diz que Luísa Salgueiro só crítica falta de segurança "quando o Governo é do PSD"

O PSD/Matosinhos lamentou esta sexta-feira que a presidente da câmara, a socialista Luísa Salgueiro, só critique o Governo quanto à falta de resposta a um pedido seu para reforçar o policiamento na praia desde que este é do PSD.

Sebastião Bugalho impedido de entrar na Venezuela para acompanhar eleições

A delegação do Partido Popular Europeu (PPE) de acompanhamento das eleições presidenciais venezuelanas, onde está integrado o eurodeputado português Sebastião Bugalho, foi impedida de entrar na Venezuela, denunciou esta sexta-feira o líder do PP espanhol, Alberto Núñez Feijóo.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.