FC Porto (Hóquei em Patins): "Já estamos habituados à mudança de chip", afirma Carlo Di Benedetto

FC Porto (Hóquei em Patins): "Já estamos habituados à mudança de chip", afirma Carlo Di Benedetto
| Desporto
Porto Canal

FC Porto recebe o Murches, no Dragão Arena, na 19.ª jornada do campeonato (domingo, 15h00).

Depois de fechar a fase de grupos da Liga dos Campeões com chave de ouro, segue-se o regresso ao Campeonato Nacional, pois a 19.ª jornada reserva uma receção ao Murches (domingo, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena. Na projeção de um encontro frente a uma “equipa de qualidade” que “aproveita muito bem as bolas paradas”, Carlo Di Benedetto apelou ao foco portista, sobretudo lá atrás: “Na frente, temos qualidade coletiva e individual para a fazer diferença, por isso temos de estar muito focados defensivamente”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 43 pontos, menos seis do que a líder Oliveirense, enquanto o Murches segue na nona posição, com 19.

A vitória em Trissino
“Para nós, ganhar é sempre importante. Entramos em todos os jogos para ganhar, mesmo quando já não têm valor a nível de classificação, pois já tínhamos o primeiro lugar assegurado. Entramos sempre para ganhar e a Liga dos Campeões é uma competição muito importante para nós, por isso queríamos fechar esta fase de grupos com uma vitória.”

Segue-se o Lodi nos quartos de final
“O Lodi é uma equipa muito boa do campeonato italiano. Se estão nos quartos de final da Liga dos Campeões, não é por sorte. É uma equipa muito boa, com bons jogadores jovens. É uma equipa de qualidade, mas vamos focar-nos em nós, em fazer o nosso jogo e em lutar para estarmos na Final 4.”

Habituados à mudança de chip
“Já estamos habituados a jogar de três em três dias ou de quatro em quatro dias. Já estamos habituados à mudança de chip e a nossa equipa também está construída para isso, para poder render a cada três ou quatro dias. Temos um plantel de alto nível e logo após a vitória sobre o Trissino, começámos a pensar no Murches. É um jogo de campeonato e é importante para nós.”

O Murches
“O Murches é uma equipa muito complicada e já na primeira volta o jogo em casa deles foi difícil. É uma equipa que aproveita muito bem as bolas paradas, tem bons marcadores. Temos de ter cuidado com isso. Vamos ter que entrar muito focados, a começar na defesa, pois as vitórias começam aí. Na frente, temos qualidade coletiva e individual para a fazer diferença, por isso temos de estar muito focados defensivamente.”

Dia de clássico no Estádio do Dragão
“A verdade é que, em dia de futebol, esperamos sempre mais gente no Dragão Arena. Não há melhor programa para domingo e espero que os adeptos nos venham apoiar e que nos ajudem a conseguir mais uma vitória. Depois, que encham o Estádio do Dragão para verem a equipa de futebol ganhar o clássico.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): Liderança mantida no conforto do lar

FC Porto venceu o SC Tomar (5-0), no Dragão Arena, e continua na frente do campeonato.

FC Porto B: Tarde desinspirada no Olival. Crónica de jogo 

FC Porto B perdeu em casa com a Oliveirense (1-0) na 29.ª jornada da Liga Portugal 2. 

Miguel Oliveira termina em 11.º no GP das Américas de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi este domingo 11.º classificado no GP das Américas de MotoGP, terceira ronda do campeonato do mundo.