Ponte Maria Pia não vai abrir… “se depender da câmara de Gaia”

Ponte Maria Pia não vai abrir… “se depender da câmara de Gaia”
| Norte
Porto Canal

Eduardo Vítor Rodrigues afirma que "se depender da Câmara de Gaia a ponte Maria Pia, que foi deixada ao abandono pelo Estado, não abre".

A declaração foi feita esta quinta-feira, em reunião de assembleia municipal, e, segundo noticia o Jornal de Notícias, o presidente da Câmara Municipal de Gaia terá explicado que a ponte pertente à Infraestruturas de Portugal (IP) e que o município não tem “milhões” para gastar com a estrutura.

Antes da fase de votações das recomendações em assembleia, o autarca foi questionado quanto à possibilidade de voltar a abrir a ponte ao público, mas a resposta foi clara: existem "muitas dúvidas sobre a sua segurança", uma vez que só existe um carril, o que torna a ponte bastante estreita, para a utilização de peões e bicicletas.

Eduardo Vítor Rodrigues explicou ainda que a ponte Maria Pia é da competência da IP, tendo a entidade de “assumir a responsabilidade e a disponibilidade para fazer parte da solução. Se depender dos municípios, não vai abrir. Não temos dinheiro, nem o 'know how' para fazer a gestão".

O presidente acrescentou ainda que "seria preciso colocar um tabuleiro novo. A ponte ficou abandonada. Custaria todo o dinheiro que temos para investir na via pública, por ano. Têm que ser investidos milhões de euros".

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.