Ponte Maria Pia não vai abrir… “se depender da câmara de Gaia”

Ponte Maria Pia não vai abrir… “se depender da câmara de Gaia”
| Norte
Porto Canal

Eduardo Vítor Rodrigues afirma que "se depender da Câmara de Gaia a ponte Maria Pia, que foi deixada ao abandono pelo Estado, não abre".

A declaração foi feita esta quinta-feira, em reunião de assembleia municipal, e, segundo noticia o Jornal de Notícias, o presidente da Câmara Municipal de Gaia terá explicado que a ponte pertente à Infraestruturas de Portugal (IP) e que o município não tem “milhões” para gastar com a estrutura.

Antes da fase de votações das recomendações em assembleia, o autarca foi questionado quanto à possibilidade de voltar a abrir a ponte ao público, mas a resposta foi clara: existem "muitas dúvidas sobre a sua segurança", uma vez que só existe um carril, o que torna a ponte bastante estreita, para a utilização de peões e bicicletas.

Eduardo Vítor Rodrigues explicou ainda que a ponte Maria Pia é da competência da IP, tendo a entidade de “assumir a responsabilidade e a disponibilidade para fazer parte da solução. Se depender dos municípios, não vai abrir. Não temos dinheiro, nem o 'know how' para fazer a gestão".

O presidente acrescentou ainda que "seria preciso colocar um tabuleiro novo. A ponte ficou abandonada. Custaria todo o dinheiro que temos para investir na via pública, por ano. Têm que ser investidos milhões de euros".

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.