Já se pode inscrever para o Gaia Orçamento Participativo Jovem 2024

Já se pode inscrever para o Gaia Orçamento Participativo Jovem 2024
| Norte
Porto Canal

O Gaia Orçamento Participativo Jovem está de volta para uma nova edição, proporcionando uma oportunidade única para jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 30 anos, com uma ligação efetiva ao concelho de Gaia (seja por nascimento, residência, estudo ou trabalho), de apresentarem as suas ideias e projetos para a comunidade. Os interessados têm até às 18 horas do próximo dia 28 de março para submeterem as suas propostas.

Com um montante máximo de 40 mil euros disponível para cada projeto, num investimento total de 240 mil euros por edição, os participantes têm a possibilidade de ver as suas ideias concretizadas pelo Município de Gaia, caso sejam um dos dois vencedores em cada uma das áreas a concurso.

A edição de 2024 traz consigo uma renovação das áreas em competição, que incluem Artes e Criatividade, Bem-estar e Meio Ambiente, e Capacitação e Participação Jovem. Estas áreas refletem o compromisso em abordar questões relevantes para os jovens e para a comunidade em geral.

Entretanto, os encontros participativos já tiveram início, proporcionando aos interessados a oportunidade de participarem em diversas dinâmicas que visam auxiliar no processo de elaboração das propostas.

Destaca-se ainda que o GOP + Jovem foi recentemente reconhecido como um dos cem projetos de referência na área da juventude pelo projeto "Europe Goes Local", uma distinção que o coloca entre os mais relevantes a nível europeu.

Esta iniciativa reforça o compromisso do Município de Gaia com a participação ativa dos jovens na construção de um futuro mais inclusivo e sustentável para a comunidade, incentivando a criatividade e o envolvimento cívico dos mais jovens.

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.