“Queremos que o Dragão seja um estádio para todos”

Porto Canal
| Desporto
Porto Canal

O Estádio do Dragão inaugurou um novo espaço sensorial, em parceria com a Betano, main sponsor do clube, no passado dia 17 de fevereiro, data que assinalou o jogo frente ao Estrela da Amadora.

Chama-se INZONE, destina-se a pessoas com dificuldades no processamento da informação sensorial e surge como um espaço altamente diferenciador no contexto dos estádios de futebol.

Vítor Baía, vice-presidente do FC Porto, explica que a iniciativa surgiu para que todos os adeptos possam usufruir das condições do Estádio do Dragão. “Queremos que o Dragão seja um estádio para todos”, reforça.

A INZONE passa a permitir que os adeptos com perturbações sensoriais assistam a um jogo de futebol, beneficiando de uma experiência segura, num ambiente controlado, e vivenciando o mínimo de experiências de sobrecarga sensorial.

Foi o caso do pequeno João, que no dia da inauguração da INZONE, assistiu pela primeira vez a um jogo num estádio. “Só temos coragem de fazer isto porque temos condições, temos uma sala como esta com terapeutas, um espaço como este e a possibilidade de circular”, confessa Ângela Monteiro, a mãe do adepto portista.

Também Helga Oliveira ficou rendida à INZONE. No dia 17 esteve com o seu filho Martim no Estádio do Dragão e não poupou elogios ao novo espaço sensorial. “É uma mais valia, sem dúvida”, garante.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.