Fábrica de casas em madeira faz investimento milionário em Esposende

Fábrica de casas em madeira faz investimento milionário em Esposende
Kōzōwood Industries
| Norte
Porto Canal / Agências

Uma empresa especializada na construção de casas em madeira vai investir, até 2025, um total de 50 milhões de euros em Esposende, criando cerca de 300 postos de trabalho, anunciou esta sexta-feira o município.

Em comunicado, o município do distrito de Braga sublinha que se trata de “um dos maiores investimentos empresariais” jamais realizados no concelho de Esposende.

Trata-se da empresa Kōzōwood Industries, antiga Black Oak Company, que na quinta-feira inaugurou uma nova unidade em Palmeira de Faro, Esposende, que ocupará uma área de 30 mil metros quadrados e criará de 150 postos de trabalho.

Segundo o município, está projetada a construção da segunda unidade de produção, ainda este ano, com mais 10 mil metros quadrados, perspetivando-se que o número de trabalhadores chegue aos 300 durante o próximo ano.

Um investimento que, acrescenta, consolidará Esposende “como um dos maiores ‘clusters’ europeus neste tipo de construção”.

A Kōzōwood Industries especializou-se na construção de estruturas em madeira para casas e edifícios.

A empresa pretende produzir anualmente 200 casas em madeira e 1.000 casas em madeira laminada cruzada, numa média de três casas por dia.

+ notícias: Norte

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.

Homem encontrado morto no rio Vizela em Guimarães

Um homem, com cerca de 60 anos, foi encontrado esta terça-feira morto no rio Vizela, em Guimarães, distrito de Braga, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Ave, acrescentando que a Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local.

Jovem atropelada pelo metro em Gaia fica debaixo da carruagem

Uma jovem foi atropelada por uma carruagem de metro junto à estação D. João II, em Vila Nova de Gaia, no início da tarde desta terça-feira, avançou fonte do Metro do Porto ao Porto Canal.