Navio com tripulante morto há 15 dias atraca em Leixões 

Navio com tripulante morto há 15 dias atraca em Leixões 
| Norte
Porto Canal / Agências

Um navio graneleiro, com bandeira de Singapura, atracou esta quinta-feira no porto de Leixões, distrito do Porto, com o corpo de um tripulante, de 42 anos, que morreu a bordo, adiantou à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

A vítima, de 42 anos e nacionalidade chinesa, foi encontrada inconsciente no convés do navio em 13 de fevereiro, de acordo com o que foi apurado pela autoridade, acrescentando que se desconhece as causas que estão na origem da ocorrência.

A notícia tinha sido avançada pelo jornal Correio da Manhã, que referiu que a morte terá ocorrido ao largo da costa africana.

De acordo com a fonte da AMN, na sequência de um alerta recebido através de um agente de navegação, a informar que um navio graneleiro pretendia desembarcar no porto de Leixões, tendo a bordo o corpo de um dos tripulantes, foram ativados para o local elementos do comando-local da Polícia Marítima de Leixões, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Leixões, da Alfândega, da Polícia Judiciária e o Delegado de Saúde.

“O corpo foi posteriormente transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Leixões para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto”, acrescentou.

+ notícias: Norte

Três anos do fecho da Refinaria de Matosinhos. Da revolta dos trabalhadores à incerteza do futuro dos terrenos

A Galp desligou a última unidade de produção da refinaria de Matosinhos a 30 de abril de 2021, na sequência da decisão de concentrar as operações em Sines. Três anos depois, os terrenos da antiga unidade de Leça da Palmeira estão a ser intervencionados num processo de longa data que remonta a 2020, quando foi anunciada a “descontinuação das operações de produção”.

Três distritos do Norte sob aviso amarelo devido à queda de neve

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de dois para cinco os distritos sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve a partir desta terça-feira até quinta-feira.

Acidente entre dois carros e carrinha do pão obrigou ao corte da EN105 em Guimarães

Um acidente às primeiras horas desta manhã entre dois automóveis e uma carrinha de transporte de pão obrigou ao corte da Estrada Nacional 105, em Lordelo, Guimarães, confirmou fonte da Proteção Civil ao Porto Canal.