FC Porto (Hóquei em Patins): Missão cumprida em Itália

FC Porto (Hóquei em Patins): Missão cumprida em Itália
| Desporto
Porto Canal

FC Porto venceu o Trissino (5-3) e vai defrontar o Lodi nos quartos de final da Liga dos Campeões.

O FC Porto bateu nesta quinta-feira o Trissino (5-3), em Itália, em jogo da 6.ª e última jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, somando assim a quinta vitória em seis jogos. Os azuis e brancos fecharam esta fase de grupos com 15 pontos e seguem como vencedores do Grupo C para os quartos de final, nos quais vão defrontar os italianos do Lodi.

Mesmo sendo um duelo que não colocava a liderança portista, os campeões europeus em título entraram com a seriedade no máximo, mas a verdade é que a primeira parte foi uma verdadeira montanha-russa, como demonstra o 4-3 favorável ao conjunto comandado por Ricardo Ares que se registava ao intervalo. Na etapa complementar, bem menos animada do que a inicial, Hélder Nunes completou o “hat-trick” e assinou o 5-3 final no Palazetto dello Sport, em Trissino.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo (15h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Murches, em jogo da 19.ª jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

TRISSINO-FC PORTO, 3-5
Liga dos Campeões, Grupo C, 6.ª jornada
29 de fevereiro de 2024
Palazetto dello Sport, em Trissino (Itália)

Árbitros: Alberto López e Daniel Picó (Espanha)

TRISSINO: Stefano Zampoli (g.r.), Reinaldo García, Jordi Méndez, Giulio Cocco (cap.) e Davide Gavioli
Suplentes: Bruno Sgaria (g.r.), Andrea Malagoli, Geoele Piccoli, João Pinto e Diogo Neves
Treinador: Tiago Sousa

FC PORTO: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Ezequiel Mena e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Xavier Malián (g.r.), Roc Pujadas, Rafa, Gonçalo Alves (cap.) e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 3-4
Marcadores: Giulio Cocco (4m), Hélder Nunes (9m, 20m e 33m), Diogo Neves (10m), Rafa (11m), João Pinto (13m), Telmo Pinto (16m)

+ notícias: Desporto

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.