FC Porto (Hóquei em Patins): Missão cumprida em Itália

FC Porto (Hóquei em Patins): Missão cumprida em Itália
| Desporto
Porto Canal

FC Porto venceu o Trissino (5-3) e vai defrontar o Lodi nos quartos de final da Liga dos Campeões.

O FC Porto bateu nesta quinta-feira o Trissino (5-3), em Itália, em jogo da 6.ª e última jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, somando assim a quinta vitória em seis jogos. Os azuis e brancos fecharam esta fase de grupos com 15 pontos e seguem como vencedores do Grupo C para os quartos de final, nos quais vão defrontar os italianos do Lodi.

Mesmo sendo um duelo que não colocava a liderança portista, os campeões europeus em título entraram com a seriedade no máximo, mas a verdade é que a primeira parte foi uma verdadeira montanha-russa, como demonstra o 4-3 favorável ao conjunto comandado por Ricardo Ares que se registava ao intervalo. Na etapa complementar, bem menos animada do que a inicial, Hélder Nunes completou o “hat-trick” e assinou o 5-3 final no Palazetto dello Sport, em Trissino.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo (15h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Murches, em jogo da 19.ª jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

TRISSINO-FC PORTO, 3-5
Liga dos Campeões, Grupo C, 6.ª jornada
29 de fevereiro de 2024
Palazetto dello Sport, em Trissino (Itália)

Árbitros: Alberto López e Daniel Picó (Espanha)

TRISSINO: Stefano Zampoli (g.r.), Reinaldo García, Jordi Méndez, Giulio Cocco (cap.) e Davide Gavioli
Suplentes: Bruno Sgaria (g.r.), Andrea Malagoli, Geoele Piccoli, João Pinto e Diogo Neves
Treinador: Tiago Sousa

FC PORTO: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Ezequiel Mena e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Xavier Malián (g.r.), Roc Pujadas, Rafa, Gonçalo Alves (cap.) e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 3-4
Marcadores: Giulio Cocco (4m), Hélder Nunes (9m, 20m e 33m), Diogo Neves (10m), Rafa (11m), João Pinto (13m), Telmo Pinto (16m)

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

Fernando Sá: “Não é um jogo de título, mas é muito importante para os nossos objetivos”

A 21.ª e penúltima jornada da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol reserva um clássico sempre efervescente entre FC Porto e Sporting, agendado para o próximo sábado (15h00, Porto Canal/FC Porto TV), no Dragão Arena. No lançamento da partida, Fernando Sá abordou a derrota em Ovar e apelou ao “caráter” e à “personalidade” que a equipa tem mostrado em 2023/24, considerando fundamental “encarar o jogo de uma forma muito séria e de uma forma muito coesa”. “Também esperamos o apoio do nosso público, que é fundamental nesta altura da época”, acrescentou o treinador. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder com os mesmos 36 pontos que o Benfica, segundo classificado, mais dois do que Oliveirense e Sporting.