Projeto para reduzir a pegada carbónica foi implementado em Braga

Projeto para reduzir a pegada carbónica foi implementado em Braga
CM Braga
| Norte
Porto Canal

No âmbito do projeto europeu PSLifestyle, A DECO e a Câmara de Braga apresentaram esta quinta-feira uma nova aplicação digital que permite às pessoas calcular a quantidade de emissões de carbono que geram e receber dicas sobre como reduzi-las, através de pequenas mudanças nos seus hábitos diários.

“Queremos impulsionar a sustentabilidade, promovendo a consciencialização ambiental e incentivando práticas que contribuam para a transição energética”, explicou o coordenador da DECO Regiões, André Regueiro, na apresentação do projeto, que aconteceu no Centro de Educação Ambiental de Braga, localizado na Quinta Pedagógica, citado pelo Jornal de Notícias.

Segundo o responsável, através da criação de um código QR, que “será disponibilizado em vários locais da cidade”, os cidadãos poderão aceder a uma ligação do projeto LifestyleTest especificamente concebida para Braga. “O objetivo é que cada um possa medir a sua pegada carbónica e que, a seguir, sejam encontradas soluções para a diminuir através de algumas dicas que serão facultadas”, adiantou André Regueiro.

De acordo com o jornal, o coordenador DECO regiões afirmou que a nova aplicação, disponível gratuitamente, foi concebida para ser fácil de usar por todos os utilizadores. Esta aplicação fornecerá “informações personalizadas sobre as escolhas de estilo de vida que impactam na sua pegada de carbono”. A DECO destacou também, que esta iniciativa é um passo importante em direção a um futuro mais sustentável e consciente, começando por Braga e com planos de expansão para todo o país em breve.

+ notícias: Norte

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

Viana do Castelo vai lançar novo concurso público para a construção do mercado

O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou esta terça-feira a a abertura de um novo concurso público para a construção do novo mercado municipal, no local onde existia do prédio Coutinho.