Projeto para reduzir a pegada carbónica foi implementado em Braga

Projeto para reduzir a pegada carbónica foi implementado em Braga
CM Braga
| Norte
Porto Canal

No âmbito do projeto europeu PSLifestyle, A DECO e a Câmara de Braga apresentaram esta quinta-feira uma nova aplicação digital que permite às pessoas calcular a quantidade de emissões de carbono que geram e receber dicas sobre como reduzi-las, através de pequenas mudanças nos seus hábitos diários.

“Queremos impulsionar a sustentabilidade, promovendo a consciencialização ambiental e incentivando práticas que contribuam para a transição energética”, explicou o coordenador da DECO Regiões, André Regueiro, na apresentação do projeto, que aconteceu no Centro de Educação Ambiental de Braga, localizado na Quinta Pedagógica, citado pelo Jornal de Notícias.

Segundo o responsável, através da criação de um código QR, que “será disponibilizado em vários locais da cidade”, os cidadãos poderão aceder a uma ligação do projeto LifestyleTest especificamente concebida para Braga. “O objetivo é que cada um possa medir a sua pegada carbónica e que, a seguir, sejam encontradas soluções para a diminuir através de algumas dicas que serão facultadas”, adiantou André Regueiro.

De acordo com o jornal, o coordenador DECO regiões afirmou que a nova aplicação, disponível gratuitamente, foi concebida para ser fácil de usar por todos os utilizadores. Esta aplicação fornecerá “informações personalizadas sobre as escolhas de estilo de vida que impactam na sua pegada de carbono”. A DECO destacou também, que esta iniciativa é um passo importante em direção a um futuro mais sustentável e consciente, começando por Braga e com planos de expansão para todo o país em breve.

+ notícias: Norte

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.