Jovem é detido em Gondomar por violência doméstica

Jovem é detido em Gondomar por violência doméstica
| Norte
Porto Canal

Um homem, com 28 anos, foi detido por violência doméstica, no concelho de Gondomar. O incidente envolveu o uso de uma arma branca.

Segundo o Jornal de Notícias, no âmbito de uma denúncia por violência doméstica, na localidade da Meda, a GNR foi ao local onde apuraram que a vítima, uma jovem de 22 anos, havia sido alvo de ofensas verbais, físicas e ameaças, com recurso a arma branca.

Durante o desenrolar da ação, já na presença das forças militares, o suspeito continuou a proferir ameaças, o que resultou na sua detenção em flagrante.

O homem detido, já com histórico criminal por crimes de agressão física qualificada e condução sem licença, compareceu perante um juiz na quarta-feira, para o seu primeiro interrogatório judicial. Foi ordenado que ele se afastasse da residência e do local de trabalho da vítima, além de lhe ser proibido o contato com a mesma, de qualquer forma ou em qualquer lugar, sob vigilância através de uma pulseira eletrônica.

+ notícias: Norte

Três anos do fecho da Refinaria de Matosinhos. Da revolta dos trabalhadores à incerteza do futuro dos terrenos

A Galp desligou a última unidade de produção da refinaria de Matosinhos a 30 de abril de 2021, na sequência da decisão de concentrar as operações em Sines. Três anos depois, os terrenos da antiga unidade de Leça da Palmeira estão a ser intervencionados num processo de longa data que remonta a 2020, quando foi anunciada a “descontinuação das operações de produção”.

Três distritos do Norte sob aviso amarelo devido à queda de neve

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de dois para cinco os distritos sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve a partir desta terça-feira até quinta-feira.

Novas informações sobre camião que tombou na A1 

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).