Mais quatro ligações para o Porto foram anunciadas pela Ryanair

Mais quatro ligações para o Porto foram anunciadas pela Ryanair
| Porto
Porto Canal

A Ryanair anunciou, esta quinta-feira, que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro terá quatro novas ligações já este verão: Belfast (Irlanda do Norte), Ibiza (Espanha), Pisa (Itália) e Tânger (Marrocos). No total, a operação Summer24 contará com 76 rotas.

Segundo o Jornal de Notícias a operadora irlandesa divulgou os horários para a próxima época de verão, sublinhando que terá 12 aviões sediados no aeroporto do Porto. De acordo com um comunicado emitido nesta quinta-feira, a Ryanair explica que este reforço de oferta permitirá aumentar em 5% o tráfego de passageiros, até aos 3,8 milhões.

O aumento da oferta é suportado por “2800 postos de trabalho, que incluem mais de 360 pilotos, tripulação de cabine e engenheiros”, referiu a companhia aérea.

Citada no comunicado, Elena Cabrera, responsável da Ryanair para Portugal, refere que as novas ofertas permitem aos “cidadãos/visitantes ter ainda mais escolha para fazerem ‘escapadinhas’ de cidade e férias de verão aos mais baixos custos na Europa”.

A companhia assume o compromisso com investimento e crescimento da operação no Porto, referindo que, no Aeroporto Sá Carneiro, esta será a maior oferta de sempre no verão, citado pelo jornal.

+ notícias: Porto

Mais de 600 solitários recordam abril a metros da Praça da Liberdade

Os alunos e professores da Escola Artística Soares dos Reis adornaram, esta manhã, a estação de metro de São Bento, no Porto, com cravos de papel depositados em mais de 600 solitários de madeira e cerâmica.

Matosinhos lança programa para promover habitação cooperativa a preços acessíveis

A Câmara Municipal de Matosinhos vai lançar um programa para promover a habitação cooperativa a preços acessíveis para famílias com dificuldades em arrendar casa e jovens que querem emancipar-se, segundo proposta a que a Lusa teve esta terça-feira acesso.

Centenas de alunos comemoram Dia da Educação de Surdos em escola do Porto

Mais de 600 alunos surdos comemoraram esta terça-feira o Dia Nacional da Educação de Surdos e da Juventude Surda na Escola Secundária Eugénio de Andrade, no Porto, com atividades inclusivas como "Vólei às cegas", "Rio de Crocodilos" ou "Virado do Avesso".