FC Porto: Reviravolta dos 'Dragões' no retomar da Taça garante 'meias'

FC Porto: Reviravolta dos 'Dragões' no retomar da Taça garante 'meias'
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto venceu, esta quarta-feira, o Santa Clara, por duas bolas a uma, no Estádio de São Miguel, carimbando presença nas meias-finais da Taça de Portugal. 

Evanilson apontou, aos 52 minutos, o golo da igualdade, após o conjunto da casa ter inaugurado o marcador após escassos minutos de jogo. 

Na sequência de uma perda de bola, em zona proibida, por parte do conjunto açoreano, Francisco Conceição serviu Evanilson no interior da área. O dianteiro brasileiro, ligeiramente descaído sobre a direita, disferiu um reamte transviado na defensiva contrária, parando apenas no fundo das redes.

Nove minutos, surgiria o golo da reviravolta 'azul e branca'. Francisco Conceição driblou Paulo Henrique na meia direita do ataque dos 'Dragões' e centrou rasteiro para o coração da área. Nico González não conseguiu rececionar, e o esférico acabou por sobrar para Galeno que não deu qualquer hipótese de defesa para o guardião do Santa Clara. Explosão de alegria 'azul e branca' nos Açores.

Com este resultado, o FC Porto defronta o Vitória SC nas meias-finais da prova-rainha. 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): Liderança mantida no conforto do lar

FC Porto venceu o SC Tomar (5-0), no Dragão Arena, e continua na frente do campeonato.

FC Porto B: Tarde desinspirada no Olival. Crónica de jogo 

FC Porto B perdeu em casa com a Oliveirense (1-0) na 29.ª jornada da Liga Portugal 2. 

Miguel Oliveira termina em 11.º no GP das Américas de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi este domingo 11.º classificado no GP das Américas de MotoGP, terceira ronda do campeonato do mundo.