PJ deteve suspeito de fogo em Lousada

PJ deteve suspeito de fogo em Lousada
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na quarta-feira um homem de 49 anos “fortemente indiciado” por um crime de incêndio florestal ocorrido a 06 de fevereiro, em Lousada, no distrito do Porto, foi esta quinta-feira revelado.

Segundo a autoridade, o suspeito terá recorrido a chama direta e à utilização de papéis, “motivado por uma alegada limpeza de terreno alheio”, o que provocou o incêndio.

As chamas consumiram entre 300 a 400 metros quadrados de terreno na localidade de São Miguel, segundo a PJ.

Um transeunte que passava nas imediações alertou a GNR, que comunicou a ocorrência à Polícia Judiciária.

O detido não apresenta antecedentes criminais e vai ser presente às autoridades judiciais para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.