PJ deteve suspeito de fogo em Lousada

PJ deteve suspeito de fogo em Lousada
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na quarta-feira um homem de 49 anos “fortemente indiciado” por um crime de incêndio florestal ocorrido a 06 de fevereiro, em Lousada, no distrito do Porto, foi esta quinta-feira revelado.

Segundo a autoridade, o suspeito terá recorrido a chama direta e à utilização de papéis, “motivado por uma alegada limpeza de terreno alheio”, o que provocou o incêndio.

As chamas consumiram entre 300 a 400 metros quadrados de terreno na localidade de São Miguel, segundo a PJ.

Um transeunte que passava nas imediações alertou a GNR, que comunicou a ocorrência à Polícia Judiciária.

O detido não apresenta antecedentes criminais e vai ser presente às autoridades judiciais para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.