PJ deteve "um dos mais influentes narcotraficantes" do Porto

PJ deteve "um dos mais influentes narcotraficantes" do Porto
| Porto
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, "um dos mais influentes narcotraficantes" do Porto, anunciou aquela força policial em comunicado enviado às redações.

Segundo a mesma fonte, o homem de 38 anos estava a ser procurado pela justiça "pela prática dos crimes de associação criminosa, tráfico agravado de estupefacientes e branqueamento".

O indivíduo foi intercetado pelas autoridades junto a uma das suas residências, em Vila Nova de Gaia, depois de regressar do estrangeiro, onde estava fugido depois de uma das últimas operações policiais no porto marítimo de Leixões.

"Nos últimos anos foi-se destacando por se ter associado a organizações criminosas internacionais e por liderar um grupo relacionado com a importação de grandes quantidades de droga, em especial cocaína, proveniente dos países sul americanos", lê-se na nota de imprensa.

A PJ informa ainda que o homem "tinha uma estrutura que lhe permitia retirar produto estupefaciente diretamente de navios mercantes ou mesmo do interior dos portos marítimos".

Foram também apreendidas duas armas de fogo, munições e um colete balístico.

O detido vai agora ser presente a juiz para conhecer as medidas de coação.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).